Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2009

Pró Santa Casa: Hospital de Penápolis receberá recursos de convênio

Detalhes Notícia

O termo aditivo do convênio com o governo do estado para que a Santa Casa de Penápolis seja beneficiada com recursos do Programa Pró-Santa Casa foi assinado na noite de quinta-feira, 16, em reunião realizada na sede administrativa do referido hospital. Para a ocasião, o diretor regional de Saúde de Araçatuba, Luiz Henrique de Felipe Valente, esteve na cidade anunciando oficialmente a inclusão da Santa Casa de Penápolis no Programa, após a regularização da documentação necessária. Estiveram presentes na assinatura do termo aditivo, o supervisor do Conselho Diretor da Santa Casa, Antônio Crosatti, o diretor administrativo, Roberto Bastos, o secretário municipal de Saúde, Artur Andreata, o secretário de Administração, Evandro Moreira e os vereadores Francisco José Mendes e professor Luis Antônio.

Recurso
De acordo com o diretor regional de Saúde, a documentação com as assinaturas será enviada à Secretaria Estadual de Saúde o mais rápido possível para que a inclusão do hospital no Programa Pró-Santa Casa seja publicada no Diário Oficial na próxima semana. Segundo ele, a partir da publicação, a Santa Casa de Penápolis terá direito a receber R$850,5 mil em nove parcelas neste ano, de abril a dezembro. Esse recurso irá contribuir para a diminuição do déficit nas contas do hospital. Luiz Valente ainda explicou que a lei não permite que a Santa Casa receba os valores retroativos referentes aos primeiros três meses de 2009. “No entanto, vou verificar se existe a possibilidade de conseguir esse recurso”, afirmou Valente.

Certificado
Durante a reunião, o diretor regional da Saúde entregou a Antônio Crosatti um Certificado de qualificação da Santa Casa entre as 30 melhores instituições do estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa de satisfação do usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, entre os anos 2008 e 2009. O secretário municipal de Saúde, Artur Andreata, ressaltou que essa conquista é um esforço conjunto tanto da diretoria da Santa Casa que buscou a regularização dos documentos para receber o recurso, quanto da Administração Municipal que vem efetuando repasses substanciais à entidade num total aproximado de R$ 20 milhões, entre 2005 e 2008. Já o supervisor do Conselho Diretor da Santa Casa, Antônio Crosatti, agradeceu ao prefeito João Luis dos Santos pelos recursos enviados pela Prefeitura durantes esses anos que permitiu que a Santa Casa continuasse de portas abertas atendendo a população de Penápolis e região. Secom – PMP

Foto: O supervisor da Santa Casa, Antônio Crosatti e o diretor regional da Saúde, Luiz Henrique Valente, durante assinatura do termo aditivo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade