Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2016

Pré-candidatura: Célio anuncia que Feltrin será seu vice

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Líderes de partidos estiveram presentes com Célio e Feltrin em reunião partidária

DA REPORTAGEM

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) pré-candidato à reeleição anunciou na última sexta-feira (08) que o Peemedebista Carlos Alberto Feltrin será seu vice na disputa eleitoral deste ano. O ato foi realizado em um encontro partidário realizado em sua própria residência e que contou com integrantes de partidos, convidados e a imprensa. Segundo Célio, para este ano o PSDB conta com mais sete partidos em sua coligação, sendo o PMDB, PR, DEM, Solidariedade, PRB, PPS e PDT, que juntos contam com cerca de cem candidatos a vereadores.
Célio explicou que a parceria visa conseguir relações próximas, com o governo Estadual e Federal. “Temos o Governador do Estado ao nosso lado e que já vem proporcionando grandes conquistas para nossa cidade. Tenho a certeza que ter o Feltrin junto a nós estreitará ainda mais os laços com o Governo Federal através do, presidente Michel Temer que deverá permanecer no poder. Com isso, nossa cidade só tem a ganhar”, afirmou.  O pré-candidato à reeleição afirmou também que contará com mais trabalho para esta eleição e ressaltou a competência de seu vice ao cargo. Na oportunidade ele também criticou seu atual vice, Ricardo Castilho (PV), ao falar que a cidade finalmente poderá ter um vice-prefeito. “Vejo no Feltrin, os mesmos ideais políticos que tenho. Trata-se de uma pessoa competente, carismática e que tem muito amor pela cidade. Não vejo nele a vaidade política que muitas pessoas têm, mas a vontade de trabalhar e de fazer o que é melhor para Penápolis, por isso tenho confiança nele. Finalmente teremos um vice-prefeito que vai receber e trabalhar pela cidade”, disse Célio.

Orgulho
O pré-candidato à vice de Célio, Feltrin, disse que está sendo um orgulho muito grande ter a oportunidade de trabalhar pela cidade. “Este é o início de um novo ciclo, é um orgulho para mim estar ao lado do Célio. Por muitas vezes vi o árduo trabalho do Célio à frente da Prefeitura, quase sempre sem o apoio de seu vice, e não é isso que quero. Quero atuar ao lado dele, zelando pela cidade e trazendo muitas conquistas em benefício do povo”, afirmou Feltrin, ao também criticar a atuação de Castilho. Feltrin também falou dos ideais como político. “Tenho muito orgulho de nossa cidade e vi o quanto ela tem crescido nos últimos anos. Este é meu ideal; o de ver nossa cidade crescendo cada vez mais em benefício do povo e me espelho na força de vontade do Célio para que juntos possamos fazer ainda mais”, acrescentou. Para Célio de Oliveira, a escolha por uma aliança com o PMDB e a escolha de um vice do partido se deu ao fato do crescimento que o PMDB teve no conceito do PSDB em Penápolis. “Esta é a primeira vez que o PSDB se une ao PMDB em nossa cidade. O partido cresceu muito em nosso conceito por ter se mostrado fiel e leal em uma situação e esperou até o último momento para a tomada de decisões, respeitando compromissos passados. A indicação do vice foi uma escolha tomada em conjunto e não por determinação, o que também nos deixa muito contentes”, enfatizou Célio.

Condenação
O prefeito Célio de Oliveira classificou como “medo” a tentativa de adversários políticos tentarem derrubá-lo diante da Justiça com denúncias e ações contra ele. “Isso é medo que meus adversário têm, de me enfrentar nas urnas, e por isso tentam me derrubar na Justiça”, afirmou ele ao falar da recente condenação sofrida por ele na Justiça por improbidade administrativa. Ele é acusado de ter duplicado seu próprio salário, quando era presidente da Câmara. Porém, dentre todas as sanções previstas para esse tipo de infração, a corte apenas determinou o pagamento de multa de R$ 3.629,58. Segundo ele, não partiu dele, enquanto presidente do Legislativo, a determinação de pagar um segundo salário quando ele teve seu pagamento furtado de dentro da Câmara.
“O pagamento foi feito através da assessoria jurídica da Câmara. Quando o Tribunal de Contas da União julgou a ação irregular, foi sugerido que fosse feita a devolução do dinheiro e eu assim o fiz, com juros e correção monetária, agora eu não entendo porque o Ministério Público, sabendo que a devolução já havia sido feita, entrou com uma ação incoerente, tanto que a própria Justiça determinou apenas o pagamento de multa alegando que não houve dolo e nem má fé de minha parte”, afirmou. Célio acrescentou que recorrerá da decisão.
Ainda segundo ele, é importante fazer uma campanha limpa. “Vou me preocupar apenas com minhas propostas. Fazer meu trabalho é fundamental e não quero ficar atacando os demais candidatos como eles têm me atacado. Tenho a convicção de que vamos concorrer e ganhar esta eleição”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade