Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2015

Poupatempo quer facilitar pagamento de forma online

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Para retirar a Carteira de Identidade através do Poupatempo, o pagamento poderá ser feito de forma online, facilitando o atendimento

DA REDAÇÃO

O Poupatempo divulgou nesta semana que está oferecendo um novo sistema aos seus usuários que visa facilitar o atendimento e reduzir ainda mais o tempo de espera para tirar a segunda via da Carteira de Identidade (RG). Com o sistema, agora é possível efetuar o pagamento da taxa do serviço diretamente no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). No momento em que a pessoa faz o agendamento do dia e horário em que deseja ser atendida, o site oferece a opção de entrada no internet banking, para que o pagamento seja efetuado sem a necessidade de deslocamento até a agência bancária, facilitando o procedimento ao usuário.
De acordo com o que foi informado pela assessoria de imprensa, do Governo de São Paulo, por enquanto, o sistema atende os clientes do Banco do Brasil e do Bradesco, mas o Governo está negociando com outras instituições para facilitar a vida de todos os que precisam dos serviços do Poupatempo. Quem não é cliente do Banco do Brasil e Bradesco tem a opção de imprimir o boleto bancário (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – DARE), que pode ser recolhido em todos os bancos.

Débito
Outra iniciativa do Poupatempo para agilizar o atendimento é o estímulo ao uso de leitores de cartões de débito (pin pads) de todos os bancos para pagamento das taxas de serviços do Detran e da 2ª via de RG. As novas tecnologias estão sendo introduzidas como parte da estratégia do Governo do Estado de São Paulo, através da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, para aprimorar o Programa Poupatempo, ampliando seu alcance. Com o atendimento virtual, mais barato, o Poupatempo pode multiplicar a capacidade de atendimento e levar serviços diretamente aos usuários pela internet.  
O Poupatempo foi implantado em 1997 com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e simplificar o acesso a documentos e serviços públicos. Em Penápolis, o programa funciona desde dezembro do ano passado. Além disso o Poupatempo vem passando por uma fase de grande expansão física e já conta com 66 postos fixos em todas as regiões administrativas do Estado. Agora, ao completar 18 anos, em novembro, o Poupatempo está recebendo investimentos para multiplicar os serviços eletrônicos, para facilitar ainda mais a vida dos cidadãos e permitir a solução de problemas com documentos sem a necessidade de ir pessoalmente aos postos de atendimento. “Estamos falando de uma mudança de conceito, com acesso virtual aos serviços sem perda de qualidade no atendimento”, afirma Julio Semeghini, titular da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo de São Paulo. Ele explica que em breve o Poupatempo terá terminais de autoatendimento para a realização de serviços mais simples, instalados dentro e fora dos postos físicos. 
Nos últimos meses, além de reformular o portal (www. poupatempo.sp.gov.br), o Poupatempo ganhou um aplicativo no ‘SP Serviços’ (loja de apps do Governo do Estado), que facilita o agendamento. Em breve, o portal ganhará novos serviços, como o Achados e Perdidos virtual e a linha do tempo pessoal, com registro de todos os atendimentos que a pessoa solicitou no Poupatempo ao longo da vida. 

(Com informações A/I do Governo de São Paulo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade