Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2016

Poupatempo Penápolis comemora dois anos

DA REDAÇÃO

O Poupatempo Penápolis comemora hoje, sexta-feira (16), 2 anos de atendimentos à população da cidade e região. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, já realizou aproximadamente 360 mil atendimentos durante o período, o que representa mais de cinco vezes a população do município, estimada em 62,4 mil (IBGE/2016). Por mês, aproximadamente 16 mil serviços são realizados na unidade. Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 160 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 40 mil solicitações; e a Secretaria da Fazenda, com cerca de 30 mil pedidos. A unidade conta ainda com o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais; AcessaSP, que disponibiliza acesso gratuito à internet; Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e um correspondente bancário, para pagamento de taxas. Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários. O Poupatempo Penápolis fica na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, 1055 (no Penápolis Garden Shopping) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade