Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2018

Postos de Saúde abrem hoje para vacinação contra pólio e sarampo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Familiares de crianças entre 1 e 4 anos de idade devem se atentar para um importante compromisso hoje

Pais e demais familiares de crianças entre 1 e 4 anos de idade devem se atentar para um importante compromisso neste sábado (04). Hoje, das 07h às 17h, os postos de saúde estarão funcionando especialmente para imunizar as crianças contra a poliomielite e o sarampo. A vacinação é gratuita, e os responsáveis não podem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação.
A vacinação é de suma importância, pois o Brasil já registrou casos positivos das doenças, mesmo após anos de vacinação gratuita. A situação é atribuída às baixas coberturas das campanhas. O compromisso de pais, responsáveis e demais familiares deve ser cumprido para que as crianças tenham a saúde garantida.
O alerta do secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, é para que as famílias se conscientizem em proteger suas crianças através da vacinação. “Todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) são totalmente seguras e protegem contra diversas doenças graves. A responsabilidade de proteger as crianças é de todos. Se houver descuido na prevenção, a vida dos pequenos fica em risco”, destacou Braz.
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada até 31 de agosto nos postos. De segunda a sexta feira a vacina estará disponível nas Macros I, II e III para crianças entre 01 e 04 anos de idade. Já para crianças e adultos de 1 a 29 anos, a vacinação está disponível normalmente durante todo o ano nas unidades de saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade