Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2007

Posto Sebrae atendeu 260 pessoas em cinco meses na cidade

De acordo com um relatório divulgado pelo Posto Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa) de Atendimento ao Empreendedor – unidade de Penápolis – foram atendidas 260 pessoas no período de 14 de julho de 2006, quando foi inaugurado, até 31 de dezembro de 2006. O volume da procura por orientações é considerado muito bom para os cinco primeiros meses de funcionamento na cidade.

Ainda de acordo com este relatório, a maioria dos interessados foi de pessoas residentes em Penápolis, sendo 241 ao todo; empreendedores de outras cidades da região também passaram pelo local, conforme apontam os registros: Barbosa, Avanhandava, Araçatuba, Braúna, Lins, Luiziânia e Alto Alegre.

Os gráficos elaborados pela equipe local do Sebrae mostram que 52% das pessoas atendidas são do sexo masculino, contra outros 48% do sexo feminino. O percentual, muito próximo um do outro, revela que tanto homens quanto mulheres estão atuantes no mercado, interessados em se tornar donos do próprio negócio ou ampliar a empresa já existente de várias formas, como por exemplo se capacitando com o auxílio de cursos e palestras, realizando pesquisas de mercado ou procurando linhas de financiamento.

Tal constatação pode ser verificada no gráfico de visitas por interesse, que mostra 204 atendimentos relativos a cursos e palestras; 30 relativos a abertura de empresas; 24 para pesquisas e outros 02 para financiamento.

 

Novas realizações

Neste ano de 2007 o Sebrae Penápolis continua com a realização de cursos e palestras voltados para a formação dos empreendedores. Neste mês de agosto dão dois os eventos já programados.

Nesta semana acontece a palestra “Plano de Negócios”, com o facilitador Roderic Kaen Miyoshi. A mesma ocorre no dia 23, sexta-feira, a partir das 09h30, nas dependências da Incubadora de Empresas I “Pedro Khuri Sakr”, na avenida Getúlio Vargas 60A, Distrito Industrial. A palestra tem duração de duas horas e é voltada à explicação da importância do plano de negócios para os empresários e empreendedores, salientando os passos necessários para o sucesso da empreitada.

Estão convidados a participais todos os empreendedores formais e informais da cidade e região. A palestra é gratuita, e para participar basta se inscrever no Posto Sebrae de Penápolis.

Quanto ao curso Aprender a Empreender, ele será realizado de 26 de fevereiro a 05 de março, na Incubadora de Empresas II “Tsuneyuki Arikawa”, na avenida João Fatori 550, Distrito Industrial. As aulas serão realizadas das 19h às 23h. Quem coordena o curso é a facilitadora Ana Heloísa Saiki da Silva. O objetivo é desenvolver características que compõem o perfil empreendedor, despertar atitudes, habilidades, transmitir conhecimentos e valores de empreendedorismo.

Também neste caso o público alvo também compreende os empreendedores formais e informais. Tanto o curso quanto a inscrição, que deve ser feita no Posto Sebrae Penápolis, são gratuitos. As realizações são realizadas com a parceria da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Acirp (Associação Comercial e Industrial da Região de Penápolis) e UniSalesiano – Centro Universitário Católico Auxilium de Araçatuba.

O Posto Sebrae Penápolis funciona rua Dr. Ramalho Franco 340, Centro. O telefone é o 3652-1918, e o horário de atendimento é segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h00 às 17h00. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade