Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2007

Posto do Sebrae divulga programação do mês

Duas importantes iniciativas serão realizadas neste mês de fevereiro para os investidores locais, de acordo com a programação elaborada pelo Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa), unidade de Penápolis. Estão previstas uma palestra e uma nova edição do curso Aprender a Empreender.

As realizações são realizadas com a parceria da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Acirp (Associação Comercial e Industrial da Região de Penápolis) e UniSalesiano – Centro Universitário Católico Auxilium de Araçatuba. Já na próxima semana acontece a palestra “Plano de Negócios”, com o facilitador Roderic Kaen Miyoshi.  A mesma ocorre no dia 23, sexta-feira, a partir das 09h30, nas dependências da Incubadora de Empresas I “Pedro Khuri Sakr”, na avenida Getúlio Vargas 60A, Distrito Industrial.

A palestra tem duração de duas horas e é voltada à explicação da importância do plano de negócios para os empresários e empreendedores, salientando os passos necessários para o sucesso da empreitada. Estão convidados a participais todos os empreendedores formais e informais da cidade e região.

No conteúdo programático da palestra estão os seguintes tópicos: relação mercado x empresa; importância do plano de evolução; adequação do negócio ao mercado; visualização das bases financeiras e sua importância; novos conceitos de gestão empresarial; plano de negócios e suas fases de implantação. A palestra é gratuita, e para participar basta se inscrever no Posto Sebrae de Penápolis.

 

Curso

Quanto ao curso Aprender a Empreender, ele será realizado de 26 de fevereiro a 05 de março, na Incubadora de Empresas II “Tsuneyuki Arikawa”, na avenida João Fatori 550, Distrito Industrial. As aulas serão realizadas das 19h às 23h.

Quem coordena o curso é a facilitadora Ana Heloísa Saiki da Silva. O objetivo é desenvolver características que compõem o perfil empreendedor, despertar atitudes, habilidades, transmitir conhecimentos e valores de empreendedorismo e, dessa forma, estimular o participante a empreender atividades produtivas. Também neste caso o público alvo também compreende os empreendedores formais e informais.

No conteúdo programático estão abordagens sobre o mercado (consumidor, concorrente e fornecedor); a empresa e o mercado (marketing); os números da empresa (finanças); o ponto de equilíbrio (comportamento financeiro); o resultado da empresa; o resultado com vários produtos; o capital de giro e o fluxo de caixa. O curso e a inscrição, que deve ser feita no Posto Sebrae Penápolis, são gratuitos.

 

Serviço

Posto Sebrae Penápolis: rua Dr. Ramalho Franco 340, Centro; Telefone: 3652-1918; Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade