Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2010

Posto de Saúde do Planalto receberá melhorias

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Planalto passará por reparos em sua estrutura a partir da próxima segunda-feira, 18 de outubro. A obra incluirá pintura do prédio, identificação das salas de atendimento e melhoria de acesso aos portadores de deficiências e adequação dos banheiros. O trabalho será realizado pela Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, que assumiu recentemente o Programa Saúde da Família no município. 
Segundo o gerente operacional da Avape em Penápolis, Emanuel Coelho, as obras realizadas no local podem ser classificadas como uma intervenção, com pequenos reparos para melhorar o atendimento da população daquela região. “Vamos dividir o prédio em duas partes, com a reforma começando pela frente. Enquanto isso, na parte do fundo, o atendimento de consultas, medicação e curativos permanecem”, explicou.
A UBS do Jardim Planalto também atende na área de Ginecologia as mulheres do Jardim Pevi, Residencial São Francisco e parte da população do centro da cidade, próximo à região do cemitério.
De acordo com a enfermeira padrão da Secretaria Municipal de Saúde, Arlete Nazaré de Oliveiras Sousa, em nenhum momento o atendimento na unidade será prejudicado com as adequações no prédio. “São 13 funcionários, entre agentes comunitários, enfermeiros, médicos, recepcionistas e equipe de limpeza, disponibilizados para atender cerca de 7.500 pessoas cadastradas na região e que passam por atendimento no local”, informou a enfermeira.
Desde o início da semana os agentes comunitários, durante as visitas nas residências, estão informando a população sobre as adequações que serão feitas no posto de saúde. Cartazes também foram afixados em locais estratégicos para que todos tenham conhecimento das mudanças. Qualquer dúvida ou informações, os interessados podem ligar para a Avape: 3564-5600 ou para a Secretaria de Saúde: 3654-2542.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade