Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2010

Postão: Zeca Monteiro destaca projeto para reforma de laboratório

Detalhes Notícia

O laboratório de exames Adolfo Lutz na Macro 2 de Saúde ( Postão), vai ser reformado. O projeto de melhoria tem defesa e acompanhamento através do vereador Zeca Monteiro (PT). O laboratório pertencente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). O investimento de reestruturação está orçado em R$ 51.500,00. O projeto de reforma foi desenvolvido pelo serviço de engenharia da Secretaria Municipal de Obras de Penápolis. Zeca Monteiro destaca que as obras no laboratório permitirão melhor organização e conforto na recepção ao público, além da otimização dos espaços internos, com atendimento a exigências da Vigilância Sanitária e a critérios de Biosegurança. Também estão previstos a revisão total da cobertura e o fluxo pluvial. Atualmente, em épocas de chuvas fortes, a parte da entrada do laboratório sofre com alagamentos. Em encontro com o coordenador do CISA, Edivaldo Alves Trindade e com o farmacêutico responsável pelo laboratório desse serviço, José Roberto Zarpelão, Zeca Monteiro, foi informado que a reforma do laboratório é prioridade de obra para o Consórcio. Durante a execução do projeto, o laboratório deverá atender em outras salas do Postão de Saúde. A estimativa é de que a partir do seu início, a obra seja concluída em 4 meses. O laboratório do CISA recebe em média aproximadamente 100 pessoas diariamente.   Em junho, incluindo o atendimento às cidades da comarca, houve o registro de 11.255 exames em seu laboratório e o encaminhamento de aproximadamente 4 mil para fora.

Equipamentos
Zeca Monteiro também verificou que o Laboratório Adolfo Lutz tenta conseguir com a Divisão Regional de Saúde de Araçatuba, novos microscópio e endoscópio e  um aparelho de análise bioquímica.

Pró Santa Casa
O vereador Ricardinho Castilho (PV), está buscando informações sobre o repasse de recursos do programa Pró Santa Casa. Ele questiona quais as dificuldades que a Santa Casa de Penápolis têm passado com o atraso no repasse pelo governo de São Paulo. Imprensa/Câmara

Foto: Zeca Monteiro (direita), com o coordenador do CISA e o responsável pelo laboratório Adolfo Lutz

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade