Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2011

POSSE: Diretoria de Ensino já conta com nova dirigente

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A nova dirigente de ensino, Sueli Bonfietti, assumiu o cargo esta semana e garantiu que pretende trabalhar em prol a educação

DA REPORTAGEM

A professora Sueli Aparecida da Silva Bonfietti, 49 anos, é a nova dirigente da Diretoria de Ensino da região de Penápolis. Ela assumiu o cargo, antes ocupado por João da Silva Barbosa, na última quarta-feira, 31. João Barbosa foi destituído do cargo após avaliação de desempenho realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em que a DE da região foi apontada como uma das Diretorias do Estado em que o trabalho desenvolvido se mostrou insatisfatório. João ocupou a função de 19 de dezembro de 2007 à 15 de agosto de 2011. Segundo a nova dirigente, seu objetivo imediato é se reunir com todos os setores para conhecer suas metodologias e assim apontar falhas e descobrir meios de realizar as correções necessárias para um melhor desempenho da DE. “Quero desenvolver um bom trabalho, fazendo com que possamos corrigir falhas e traçarmos nossas ações”, comentou. Sueli é natural da cidade de Guararapes e começou sua carreira profissional em 1984, atuando como professora eventual em escolas da zona rural. Em 1993 prestou concurso público estadual, onde foi aprovada e efetivada no cargo. Ainda no mesmo ano, foi convidada a assumir a coordenação da Escola Padrão de Rubiácea, atuando como coordenadora pedagógica até o ano de 2001. Naquele ano, Sueli passou no concurso para diretora de escola, atuando até 2004 em uma escola da cidade de Itararé/SP. Ela atuou também nas escolas de Adamantina, Flórida Paulista e Getulina. Após estas experiências conseguiu chegar ao cargo de supervisora de ensino depois de prestar concurso público em 2005, assumindo uma das vagas destinadas para a cidade de Araçatuba. “É importante trabalharmos para o aluno, esta deve ser a função dos funcionários da educação; é necessário que haja organização e competência para que se tenha uma boa educação”, comentou.

Nomeação
Sueli ressalta que a sua escolha para o cargo foi técnica, tendo revelado que recebeu um telefonema da Secretaria de Estado da Educação a convidando para um encontro que ocorreria na cidade de São Paulo. Participaram também várias pessoas de outras partes do Estado. Ela conta ainda que esteve reunida com o secretário de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald, que na oportunidade realizou a nomeação dos novos supervisores. Sueli revela ainda que ficou surpresa com a nomeação. “Não esperava isso, mas fiquei contente, pois representa o reconhecimento do nosso trabalho”, disse. Ela comentou que não sabia para onde seria remanejada, o que lhe causou certo receio. “Quando o secretário anunciou os novos cargos fiquei preocupada onde assumiria, mas estaria disposta a assumir, independente do local, afinal sou funcionária do Estado e cabe a mim trabalhar onde me for estabelecido, porém, fiquei muito feliz em seguida, pois haviam me informado que assumiria o cargo aqui em Penápolis”, ressaltou.

Reestruturação
A nova dirigente de ensino explicou que um projeto de reestruturação está sendo desenvolvido, sendo que os novos dirigentes já puderam analisar e sugerir melhorias na educação em todo o Estado. Segundo ela, novos funcionários devem ser contratados por meio de concurso público, desafogando os funcionários sobrecarregados. “Isso é importante para que o funcionário tenha melhores condições de desenvolver planos e ações que façam com que a educação tenha um desenvolvimento cada vez melhor”, comentou. Sueli ainda fez questão de ressaltar que espera o paio dos segmentos da educação e da sociedade para que a educação no município esteja sempre com boa qualidade. “É importante trabalhar junto por uma educação melhor, por isso desde já aproveito para ressaltar que a união é fundamental, podendo fazer com que haja a colaboração para a educação de tantas pessoas”, disse. A Diretoria de Ensino de Penápolis também atende os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade