Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2009

Posse: Célio de Oliveira é eleito pela 4ª vez presidente da Câmara

Detalhes Notícia

Com 7 votos, o vereador Célio de Oliveira (DEM), elegeu-se pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de Penápolis, agora para o biênio 2009/2010. A eleição  ocorreu quinta-feira após a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito da gestão 2009/2012. Além do seu voto, Célio de Oliveira contou com o apoio dos vereadores Caíque Rossi (DEM), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), Joaquim Soares da Silva (PDT), Luis Antonio Alves de Oliveira (PSDB) e Nardão Sacomani (DEM). O vereador Zeca Monteiro (PT), teve o próprio voto para presidente e dos vereadores Ricardinho Castilho (PV) e Rodolfo Valadão Ambrósio (PV). O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira foi eleito 1º secretário por unanimidade e o  vereador Caíque Rossi, 2º secretário com 7 votos, mesma votação que também elegeu o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tiquinho. Célio de Oliveira já presidiu o Legislativo nos biênios 1997/1998, 2001/2002 e 2003/2004. Na sua primeira gestão liderou e inaugurou em 1998 a construção do novo prédio da Câmara Municipal.

Compromisso
Nos primeiros discursos da 22ª Legislatura de Penápolis, todos os vereadores manifestaram agradecimentos pela confiança da população e se comprometeram em trabalhar pelo interesse comum da cidade. Célio de Oliveira defendeu uma relação de respeito nas discussões partidárias e principalmente entre os Poderes Legislativo e Executivo. Segundo ele, a cidade tem necessidades muito grandes, sem espaço para “pecuinhas”. “O trabalho tem que convergir em benefício do povo”, considerou. O vereador Hugo Tadeu também teve discurso com destaque para o respeito. “Acima da ideologia partidária estão o povo e a cidade”. O vereador Caíque Rossi ressaltou que possui consciência das suas obrigações e deveres como vereador e que pautará sua atuação com ética, razão e moral. O vereador Rodolfo disse que na área pública quem deve aparecer são as idéias e não as pessoas. Afirmou que priorizará o início do trabalho em defesa dos excluídos. O vereador Luís falou que realizará uma oposição não sistemática, mas pragmática, pelo  interesse da população. O vereador Nardão Sacomani reafirmou compromisso de total apoio aos projetos pelo bem comum da comunidade. O vereador Tiquinho aproveitou para cobrar a administração municipal sobre a demora de vários atendimentos, como construção de pontes. O vereador Zeca Monteiro defendeu a sistematização das leis municipais, parte das quais não tem viabilidade e cobrou maior eficiência da Regional de Saúde. O vereador Joaquim expressou sua felicidade em poder representar a população na Câmara Municipal e afirmou que fará uma gestão digna. O vereador Ricardinho destacou a tradição de sua família na história de Penápolis e também se comprometeu a atuar pelo bem da cidade. Imprensa/Câmara.

Foto: Da esquerda para a direita, Luis (1º secretário), Tiquinho (vice-presidente), Célio (presidente)  e Caíque (1º secretário)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade