Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2008

Portal dos Faveiros: Mauro Olympio reclama abandono

Detalhes Notícia

O vereador Mauro Olympio (DEM), requereu segunda-feira urgentes medidas contra o abandono de uma via pública paralela à Rua Izidoro Gomes Martines, no bairro Portal dos Faveiros. O local, que apesar de características de rua, inclusive com guia e sarjeta, não é tratado como tal pelo município, mas sim como uma servidão para drenagem de águas pluviais  e não  tem recebido nenhum  cuidado de limpeza. Moradores da região reclamam que o mato e a falta de corte nos arbustos e  inexistência de iluminação tornam o trecho num abrigo para sexo e consumo de drogas no período noturno. Mauro Olympio cobra que a administração municipal no mínimo realize a poda das árvores e retire o mato da via. O democrata também quer estudos para que o local seja mantido melhor cuidado com iluminação e pavimentação asfáltica. O mesmo benefício já foi solicitado pelo vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza.

Santa Leonor
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), indicou à administração municipal intimação para limpeza dos terrenos baldios  e reparos nas ruas do Residencial Santa Leonor.

ISS
O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu esclarecimentos se os prestadores de serviços de fora têm recolhido ISS em Penápolis. No documento ele questiona também se as empresas estampadas no banner com mapa da cidade colocado no Terminal Rodoviário pagam o mesmo imposto. “Diversos empresários de nossa cidade reclamam que quando chegam em outros município, a fiscalização é a primeira a solicitar nota fiscal de prestação de serviço para cobrança do ISS, o que não vem ocorrendo em Penápolis”, diz Nardão Sacomani.

Ensino
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho,  questiona a estrutura de pessoal para atendimento nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade. A medida foi motivada por constatação in loco pelo tucano de que a   escola Montaha Gibara Ayub, de 320 alunos, contava na semana passada apenas com dois estagiários  e um inspetor de alunos para o contra-turno. Imprensa/Câmara

Foto: Guia e sarjeta: Via paralela a  Rua Izidoro Gomes Martines

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade