Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2010

População prestigia festa em homenagem ao trabalhador

Detalhes Notícia

Foi com grande participação da comunidade que a Prefeitura de Penápolis realizou no último sábado, 1º de Maio, a festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, que aconteceu durante todo o dia, na Praça João Casella, em frente à Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. A organização do evento foi da Secretaria de Cultura, com apoio das demais secretarias. Centenas de pessoas passaram pela praça para prestigiar as atrações que foram todas de graça, voltadas para a família, tendo atividades para os públicos infantil, jovem, adulto e idoso. Para o Secretário de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto Fernandes, a proposta foi alcançada quando o evento conseguiu trazer para a população presente muita informação e divertimento. “Esperamos que no próximo ano tenhamos mais pessoas prestigiando e comemorando esse dia”. Beto também destacou a proposta de levar informação ao presentes. “Temos hoje um grande trabalho de prestação de serviços. Saúde bucal, dengue, Aids, educacional, além de atrações culturais da cidade”, destacou Beto. Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos destacou a celebração do Dia do Trabalhador, evidenciando que a administração municipal está empenhada em trazer mais oportunidades de trabalho. “Essa é uma festa para comemorar a data, mas estamos trabalhando no sentido de trazer mais empregos”, disse João Luís. Citou exemplos como o da empresa Bracol e adiantou: “muitas outras virão, já que o nosso Parque Industrial está recebendo uma atenção especial para viabilizar mais industrias”. O vice-prefeito Ricardo Castilho  também fez uma reflexão sobre essa comemoração universal, destacando o empenho da administração municipal em trazer mais emprego para os trabalhadores. “Já fizemos muita coisa, mas é preciso fazer mais. O prefeito João Luís sabe das dificuldades e está empenhado em promover novas oportunidades”, disse Castilho.

Atrações
O evento teve início às 8h, com a Missa do Trabalhador e a festa continuou até o anoitecer, com uma extensa programação que incluiu gincanas para as crianças,  Torneio de Truco, dança, teatro, pintura artística, Feira de Artesanato e o encerramento com apresentações artísticas. O serviço bastante procurado pela comunidade foi o corte de cabelo gratuito pelos alunos do CAT, que durante toda a festa registrou fila de interessados em mudar o visual. Também teve a presença do Livrônibus com contação de histórias para a garotada, além da Oficina de cerâmica, brincadeiras folclóricas, esclarecimentos sobre Direitos Trabalhistas, com a advogada Susi Aparecida de Oliveira. A equipe da Secretaria de Saúde também esteve presente com o trabalho de Prevenção de câncer bucal em idosos; orientação à saúde bucal com crianças; orientação sobre a dengue, DST, HIV, AIDS; aferição da pressão arterial; orientações sobre alimentação saudável. Secom – PMP

Foto: Um dos serviços mais procurados pela comunidade foi o corte de cabelo gratuito

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade