Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2011

População prestigia Festa do Trabalhador

Os eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Penápolis para comemorar o Dia do Trabalho neste domingo, 01, foi considerado um grande sucesso. Milhares de pessoas, durante todo o dia, passaram pela escola municipal Profª Marilena Cipriano Pereira (Jardim Eldorado) e pela Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, locais onde foram concentradas as atividades.
A festividade começou às 08h, com gincanas, exposições, oficinas e jogos, além de serviços de saúde nas dependências da escola. A população do bairro prestigiou em massa, em especial as crianças que se divertiram com as várias opções.
À noite ocorreu o pronunciamento do prefeito João Luís dos Santos na Praça Carlos Sampaio Filho, oportunidade em que parabenizou aos trabalhadores penapolenses pela data. O prefeito lembrou um pouco do histórico da data, criada para lembrar a luta dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho e afirmou que o trabalhador precisa dar continuidade a esta luta iniciada há tanto tempo. Ele disse também que é papel de todos construir melhores condições de vida, chamando toda sociedade para participação.
Na praça, onde estiveram muitas famílias aproveitando o final de domingo, também houve shows musicais que atraíram um grande público. A animação ficou por conta dos gêneros sertanejo e pagode, com a dupla Cesar e Rodrigo e o Grupo Tendência Caipira; na sequência se apresentou o Grupo Opção 7, de Araçatuba, que encerrou a noite fazendo o público cantar e dançar até altas horas.
Dezenas de pessoas também ganharam prêmios pelo Dia do Trabalhador, sorteados pela Prefeitura durante a comemoração, com o apoio de estabelecimentos do comércio local.
O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, comemorou o resultado da programação, que segundo ele atingiu plenamente os seus objetivos. “Fizemos uma programação que pudesse contemplar todos os cidadãos, desde os menores até os idosos, e foi isso que pudemos constatar. Gente de todas as idades e de várias localidades da cidade juntas, se divertindo”, avaliou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade