Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2014

População masculina participa de atividades oferecidas nas unidades de saúde

Em comemoração ao Dia do Homem no Brasil, celebrado na terça-feira, dia 15 de julho, todas as unidades de saúde de Penápolis realizam uma programação especial para a população masculina que acontece durante toda a semana.
Cada unidade prepara as ações especiais voltadas aos homens em dias e horários diferentes. Em todos os postos de saúde são oferecidos gratuitamente o teste de glicemia; verificação de pressão arterial; palestra e orientações com profissionais de saúde. As unidades de saúde também promovem atividades diferenciadas, a critério de cada uma e disponibilidade da comunidade.
A UBS Tropical ofereceu café da tarde aos homens participantes e também palestra com a enfermeira Maria Santino e a psicóloga Suzel Agnholeto, sobre valorização do homem. Já na Macro II, foi oferecido um café da manhã, palestra com o Dr. Zeca Monteiro sobre exame de próstata, tabagismo, álcool e outras drogas; além da participação do Corpo de Bombeiros que ministrou um treinamento sobre primeiros socorros.
Na UBS Sílvia Covas, os participantes tiveram um café da tarde, puderam fazer o teste rápido de HIV e ainda receberam orientações e avaliação de saúde bucal com a equipe da Odonto. Na UBS Jardim Del Rey, também teve café da tarde e palestra com a Dra. Veridiana Braz sobre cuidados do homem.
Já a comunidade masculina da UBS Cidade Jardim foi contemplada com uma tarde de beleza, com corte de cabelo gratuito, realizado pelos alunos do curso de cabeleireiro do IMP (Instituto Municipal de Profissões). Os participantes também degustaram um café da tarde.
De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as atividades continuam na sexta-feira, dia 18, na Macro IV (das 8h às 12h); na UBS Tóquio (das 14h às 17h); na Macro I e na Macro III (das 17h às 20h), sendo que todas terão café de confraternização e nas duas últimas  haverá palestra com o Dr. Zeca Monteiro. (Secom – PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade