Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2012

População deve fazer o Cartão Nacional de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis pede para todas as pessoas que ainda não fizeram o CNS – Cartão Nacional de Saúde, que providenciem o quanto antes. O cartão deve ser feito por todas as pessoas, sem restrição de idade, desde crianças, jovens, adultos e idosos. Esse documento, válido em todo território nacional, serve para praticamente todos os atendimentos da rede pública de saúde e também deve ser feito pelas pessoas que possuem plano de saúde privado. A Portaria nº 940 do Ministério da Saúde regulamenta o Sistema Cartão Nacional de Saúde, sendo um sistema de informação de base nacional que permite a identificação dos usuários das ações e serviços de saúde. Cada pessoa terá um número único válido em todo o território nacional. O CNS é considerado uma espécie de identidade exigido para os procedimentos apenas na área da saúde. Sempre que a pessoa for procurar uma unidade de saúde para atendimento, será obrigatório levar o Cartão Nacional de Saúde para identificação do paciente. Portanto, qualquer pessoa que precisar passar pelos postinhos de saúde, Pronto Socorro, Clínica de Especialidade, Santa Casa e demais unidades de saúde, devem levar o seu CNS. “A maior parte da população penapolense já possui o Cartão Nacional do Saúde, entretanto, as pessoas que ainda não fizeram devem agilizar, pois nunca se sabe quando ficaremos doente e quando isso acontecer, é importante ter em mãos o cartão para ser prontamente atendido”, comentou o secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques.

Como fazer
O Cartão Nacional de Saúde é feito gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde, que fica no piso térreo da Prefeitura de Penápolis (Av. Marginal Maria Chica, 1.400). Para fazer o cartão, a pessoa deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e um comprovante de residência. No caso de menores de idade (sem RG e CPF), o responsável deverá levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.
As pessoas que já fizeram o cartão e por algum motivo perderam, a Secretaria de Saúde providencia uma segunda via, sendo também necessário levar os documentos citados. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade