Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2011

População comemora novas instalações da UBS Jardim Pevi

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todos puderam brincar na cama elástica, saborear pipoca e algodão doce

Com a presença de moradores do Jardim Pevi e Rosa Alberton, a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Saúde entregaram no último sábado, dia 26, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde – UBS Pevi. Na ocasião todos tiveram a oportunidade de participar de atividades direcionadas a crianças, jovens, adultos e idosas. Entre 8h às 12h, quem compareceu ao local teve a oportunidade de cortar o cabelo, pintar as unhas e fazer escova com a equipe do CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento).
Muitas crianças formaram filas para brincar na cama elástica, saborear pipoca e algodão doce, enquanto outros aproveitaram para receber orientações sobre higiene bucal, oferecidas pela equipe do Serviço Municipal de Odontologia.
Aproveitando o momento, equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica montaram uma barraca com orientações importantes sobre dengue e conservação de alimentos. Testes de glicemia e aferição de pressão também foram colocados à disposição dos moradores.
O prefeito João Luís dos Santos falou aos moradores sobre o novo espaço – bem melhor que o anterior – que terá condições de atender aos pacientes da região de forma mais humanizada e, por etapas, a administração municipal vai atendendo as reivindicações dos moradores.
“Uma delas era o asfalto do Rosa Alberton e agora, faltando algumas ruas, os moradores conseguem sair e entrar no bairro nos dias de chuva”, disse o prefeito, rememorando as dificuldades que eles tinham quando ali se instalaram.
O prefeito lembrou também que a administração pretende iniciar a construção da unidade de Saúde da Planalto – que atenderá o Jardim São Francisco, Planalto, Rosa Alberton e Pevi – e assim melhorar ainda mais o atendimento naquela região da cidade.

Avape
O secretário de Saúde do município, Antonio Sidney Marques também se manifestou sobre o novo posto, evidenciando que a parceria com a Avape (Associação de Valorização da Pessoa com Deficiência) busca melhorar o atendimento da população e a novas instalações da UBS Pevi faz parte dessa proposta.
“Mesmo assim, vamos continuar com o nosso trabalho com as equipe de agentes comunitários, buscando melhorar a cada o atendimento oferecido aos moradores dessa região”, disse.
O vereador Hugo Crepaldi, que representava o Legislativo penapolense, parabenizou o prefeito João Luis, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Avape por melhorar o espaço de atendimento. “Todos estão de parabéns por essa conquista, por esse novo espaço”, disse o vereador. Ele também lembrou aos presentes da importância dos exames de mamografia realizados pelo Hospital do Câncer de Barretos, projeto apoiado pela administração municipal. “Esperamos atingir a meta estabelecida de atendimento em Penápolis. Quero convidar todas as mulheres, na faixa etária estabelecida, para que façam o exame, tão importante na vida de cada uma de vocês”, explicou.
O prefeito João Luís aproveitou para conhecer as novas instalações do imóvel alugado para atender a comunidade e que passou por adaptações para comportar a estrutura de um postinho de saúde.
Ele foi informado pela equipe que o imóvel  sofrerá mais reformas, garantindo assim um melhor atendimento em saúde e boas condições de trabalho aos funcionários.  Embora o prefeito tenha adiantado que a UBS Pevi funcionará provisoriamente nesse novo imóvel alugado – está prevista a construção de uma nova Macro de Saúde para essa região – alguns esperam continuar com algum tipo de atendimento no próprio bairro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade