Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2009

População avalia como positivo o governo Lula

Para saber a opinião dos penapolenses sobre o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Reportagem do Diário de Penápolis realizou ontem pela manhã uma enquete pelas ruas da cidade. No geral, os penapolenses avaliaram o presidente e seu governo como bom e ótimo, destacando os benefícios e programas sociais como o Prouni (Programa Universidade para Todos), que consiste em bolsas de estudos em universidades particulares e o aumento do salário mínimo durante seu mandato. As avaliações positivas do governo e a aprovação pessoal de Lula atingiram, em janeiro, níveis recordes na série histórica da pesquisa CNT/Sensus. A despeito dos sinais de impacto da crise financeira internacional sobre a economia doméstica, a avaliação positiva do governo subiu de 71,1%, em dezembro, para 72,5% em janeiro. Este é o maior índice da série histórica, superando os 83,6% obtido pelo próprio Lula em janeiro de 2003. A aprovação ao presidente Lula passou de 80,3%, em dezembro, para 84% em janeiro. A desaprovação ao presidente diminuiu de 15,2% para 12,2%. A avaliação negativa sobre o governo recuou de 6,4% para 5%, enquanto a avaliação regular ficou praticamente estável, passando de 21,6% para 21,7%. (IA)

Confira as opiniões:

Luis Gomes, 57 anos, pastor evangélico (foto S5034037)
“A minha avaliação sobre o Lula e seu governo é boa, visto estar ajudando as classes mais necessitadas em nosso país com os programas sociais”.

Fabiano Barreto Verdelho, 19 anos, estudante (foto S5034038)
“Tanto o presidente Lula como seu governo está sendo ótimo, pois esta favorecendo todas as classes, com destaque para as bolsas de estudos do Prouni para as pessoas que sonham em fazer uma faculdade”.

Aparecido Roberto Filipin, 70 anos, aposentado (foto S5034039)
“Na minha opinião, o Lula está sendo um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, já que esta sempre aumentando o salário mínimo, beneficiando os aposentados e pensionistas”.

Aparecida Ivanir, 68 anos, aposentada (foto S5034040)
“Votei nele nas eleições passadas e faço minha avaliação como razoável, devendo melhorar alguns pontos em benefício para todos”.

CONFIRA AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade