Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2006

População adere aos cursos da unidade móvel do Sesi

Detalhes Notícia

O projeto “Alimente-se bem por R$ 1,00” desenvolvido pela unidade móvel do Sesi (Serviço Social da Indústria) tem atraído dezenas de penapolenses de variadas profissões e idades. O curso, que está sendo realizado gratuitamente desde o dia 24 na unidade instalada próximo à área onde funciona a feira livre, tem como objetivo o ensinamento de hábitos alimentares mais saudáveis, ricos em vegetais e livre de muitas gorduras ou doces. Os participantes recebem ainda dicas sobre higiene e armazenamento dos alimentos.

Com duração total de 10 horas, as orientações acontecem em turmas de até 30 alunos e quase todas as vagas estão preenchidas. A duração de cada aula varia entre 2h30, 3h20 ou de até 5h seguidas, como acontecerá na próxima terça e quarta-feira, devido ao feriado prolongado. “Temos quatro horários por dia, mas neste caso do feriado faremos turmas de cinco horas por dois dias para finalizarmos as aulas”, explicou a nutricionista da unidade, Patricia Néri Cavalcanti. Na última semana, entre os dias 06 e 10, os horários serão das 7h30 às 10h00; das 10h30 às 13h00; das 14h00 às 16h30 e das 18h00 às 20h30 e ainda estão sendo disponibilizadas vagas para algumas turmas. A previsão é atender um total de 240 pessoas, que receberão um certificado do Sesi ao término do curso, além de um livro com 100 receitas econômicas. Está prevista uma formatura para as turmas, que deve acontecer no dia 09 de novembro no Teatro Lúmine.

 

Nutrição

A nutricionista explicou que o projeto foi criado em 1999 a fim de expor às pessoas através de cursos gratuitos, receitas que resultem no aproveitamento integral de partes de legumes e verduras que geralmente vão para o lixo, como folhas, talos e cascas. Além disso, legumes e vegetais são incluídos em diversas receitas, até mesmo nos doces. “Mesmo para os doces podemos, por exemplo, ao invés de fazermos um brigadeiro de leite condensado, usarmos a mandioca como ingrediente, tornando o alimento nutritivo e economicamente viável”, explicou Patrícia.

 

Inscrições

Interessados em preencher as últimas vagas podem entrar com contato com a equipe do Fundo Social de Solidariedade, cuja sede funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Marginal Maria Chica, nº 1415, em frente à Prefeitura Municipal. O horário de atendimento ao público é das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone de contato é o 3652-5181. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade