Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2012

População adere ao Pronto Atendimento na Macro II

Quase dez dias após a inauguração do Pronto Atendimento (PA) na Macro de Saúde II, o Postão, a procura pelo serviço tem aumentado no horário de atendimento das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira.
A centralização do atendimento no Postão tem atingido seus objetivos, desde o dia 10 de janeiro a unidade atendeu uma média de 25 pessoas diariamente, que procuraram o serviço após às 17h. No mesmo período, o Pronto Socorro também já registrou uma diminuição de pacientes nesse horário, quando antes, era sobrecarregado devido ao fechamento das outras unidades.
“Dessa forma, garantimos o atendimento mais rápido dos pacientes na Macro II, ao mesmo tempo em que desafogamos o Pronto Socorro para atender casos mais graves de urgência e emergência”, esclareceu o secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques.
De acordo com a enfermeira da Macro II, Elaine Peres Sanches Pardi, a população já entendeu que é mais fácil e rápido procurar o Postão para ser atendido diante alguma enfermidade. “A procura é livre. Basta chegar na unidade no horário de atendimento que o paciente passará por consulta médica e será medicado na hora”, informou. As pessoas que precisam tomar injeção também podem procurar o PA com a receita da medicação que ela será aplicada no paciente.
O Pronto Atendimento conta com 2 médicos, 2 enfermeiros e 4 auxiliares de enfermagem para atender a demanda espontânea que chegar à Macro II.

Errado
A enfermeira Elaine Pardi alertou que algumas pessoas estão procurando o PA de forma errada, para serviços que não lhe compete, como por exemplo: entrega de receita comum, encaminhamento médico para especialistas. “Esses serviços devem ser feitos na unidade básica de saúde que o paciente pertence, das 7h às 17h”, orientou.
“O PA é para atendimento de queixas agudas, que não podem esperar, e não o acompanhamento de tratamentos; isso se faz nas unidades básicas. Na eventualidade de algum caso mais grave chegar ao PA do “Postão” e os médicos constatarem necessidade, o paciente será imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro Municipal”, esclareceu a enfermeira.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade