Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2012

População é convidada para o Circuito Sesc de Artes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Luciana Mello e Jair Oliveira com o pai, o cantor Jair Rodrigues

A Prefeitura de Penápolis e o Sesc (Serviço Social do Comércio) convidam a população penapolense e também da região a prestigiarem as atrações do Circuito Sesc de Artes 2012. O evento acontece hoje, 28, a partir das 16h na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A participação é aberta ao público em geral, gratuitamente.
O Circuito SESC de Artes 2012 percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, contando com a participação de mais de 200 artistas. Reunidas em sete roteiros diferentes, as cidades paulistas recebem a itinerância com uma intensa programação artística composta por atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro e vídeo.
De acordo com a proposta, artistas de diversas partes do país e do exterior intervêm no espaço público, apropriando-se de suas ruas, praças, parques e teatros, com o intuito de promover uma suspensão no cotidiano das cidades, criar um diálogo com o cidadão e provocar os seus sentidos.
Em Penápolis as apresentações terão início à tarde e prosseguem até à noite, com show de encerramento programado para começar às 20h30. Quem comanda a animação são os cantores Luciana Mello e Jair Oliveira. O show baseado no disco “O samba me cantou”, é o primeiro trabalho que desenvolveram juntos, em paralelo às suas carreiras solo. No repertório, os cantores expressam suas influências e reúnem diversos compositores da música popular brasileira, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi, além de composições inéditas.

Conheça toda a programação:

16h - Gambiociclo (Coletivo Gambiologia – MG)
Um triciclo diferente, adaptado com gerador elétrico, projetor, computador portátil, câmera e alto falante, torna-se uma Unidade Móvel de Transmissão Multimídia. A partir da interação com a população, passa a projetar vídeo e graffiti digital no espaço público, fazendo com que todos participem de uma criação artística coletiva. Intervenções que utilizam as ferramentas: Tagtool, Laser Tag e Graffiti Analysis. Oficineiros: Lucas Mafra Spolaor, Alexandre Perocco e Frederico Paulino.

17h - É Nóis na Xita (Grupo Namakaca - SP)
O espetáculo traz o convívio entre os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público e aceitam os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação. Utilizando a linguagem e as técnicas circenses, como o malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, a montagem é também um musical, pois brinca com cavaquinho, pandeiro e percussão. O grupo Namakaca tem o objetivo de ampliar, contribuir e preservar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. Direção: Alexandre Roit. Elenco: André Carvalho, Cafi Otta e César Lopes. Duração: 45 min.

18h - Amoroso (Os Naúticos - SP)
O espetáculo foi inspirado na obra poética de Alex Dias e Francesca Cricelli. Na forma de intervenção, serão recitados poemas de amor permeados por canções de Chico Buarque, Tom Jobim, Edu Lobo e Vinícius de Moraes. O grupo, fundado por poetas, pesquisadores e atores, mantém uma atividade contínua de pesquisa sobre poesia, literatura, artes plásticas, teatro e cinema, e busca somar a estética e o conteúdo, seja ele no campo da poesia, literatura, performance ou teatro. Direção: Alex Dias. Elenco: Alex Dias, Daniel Tápia, Pedro Martins.

19h - Domdeandar (Cia. Teatral Manicômicos - MG)
Inspirada na obra de Fernando Sabino, a peça utiliza o lirismo para contar histórias recolhidas em viagens pelo interior de Minas Gerais. Os elementos cênicos se transformam num jogo lúdico e dinâmico, criando as diversas paisagens percorridas pelo personagem principal em sua busca por um amor para toda a vida. A companhia pesquisou a diversidade cultural de oito cidades, de onde extraíram experiências vividas como brincadeiras de crianças, relatos, causos e depoimentos. Direção: Juliano Pereira. Elenco: Anderson Rail, Elis Ferreira, Gheysla Nascimento, Jean Fábio, Marcos Fonseca e Orlando Talarico. Participação especial: Gabriel Resende, Luis Nascimento, Nei Barbosa e Rafael Wolbert (Banda Martelo de Pano). Duração: 75 min.

20h - Vídeos de Animação (Curtas-metragens – BR)
Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação: “A Princesa e o Violinista”, “Vida Maria” e “Menina da Chuva”.

20h30 - Luciana Mello e Jair Oliveira (SP)
Os irmãos Jair de Oliveira e Luciana Mello apresentam o show baseado no disco “O samba me cantou”. Luciana Mello – voz / Jair Oliveira – voz e violão / Ronaldo Rodrigues de Andrade Jr. – percuteria / Edmilson Capelupi – violão / Mario Sérgio de Mattos – cavaco / Marcio Forte – percussão. Duração: 90 min.

Secom – PMP 

 

Parceria na vida e na música

Parceiros desde a infância, os irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello lançaram “O Samba me Cantou”, CD e DVD gravado ao vivo em 2009 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Na apresentação, a dupla recebeu em seu palco nomes como Anna Luisa, Skowa, Mariene de Castro e do próprio pai, Jair Rodrigues, homenageando o gênero que ele mesmo ajudou a lapidar. Esse é o show que a população penapolense poderá assistir gratuitamente hoje à noite, no encerramento do Circuito Sesc de Artes 2012. O início está marcado para às 20h30, na Praça Carlos Sampaio Filho.
Sempre sorridentes, Jair e Luciana mostram no show que a sintonia entre irmãos rompeu as barreiras do lar e entrou em estúdio. A cantora comemora a parceria de longa data com o irmão e valoriza o papel da família na sua vida profissional.
"Acho a melhor coisa do mundo. Todos meus discos o Jair produziu. A gente se gosta e isso influencia muito no trabalho um do outro. Acho bacana e estamos acostumados, as coisas saem mais fáceis por ser irmão e ter esse contato. Rola uma cumplicidade muito grande", disse. "Opinião da família é o que vale mais na hora de fazer disco. Tenho 100% de certeza que eles querem meu bem e que tudo dê certo", completou ela.
Entusiastas das possibilidades que a internet oferece aos artistas, Jair e Luciana usam seus sites oficiais para postar músicas, notícias, novidades e fotos de shows. Basta conferir: www.lucianamello.com.br  e www.jairoliveira.com.br .

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade