Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2016

Pontos MIS: CEU das Artes terá exibição de filmes do Mazzaropi

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cena do filme “Uma pistola para Djeca”, de Mazzaropi, que será exibido na quinta-feira

Nesta semana, o CEUs das Artes de Penápolis receberá quatro filmes selecionados pelo programa Pontos MIS, dentre eles, dois filmes de Mazzaropi, um dos mais consagrados atores e cineastas brasileiros. Os filmes serão exibidos gratuitamente para toda a comunidade, em duas sessões de cinema que acontecerão no dias 24 e 25 de novembro, às 19h, no Cine-Teatro do CEUs.
Hoje, dia 24, serão exibidos o curta metragem “A Galinha que Burlou o Sistema” e o filme “Uma Pistola para Djeca”. E amanhã, dia 25, será a vez dos filmes “Joãozinho na Película” (curta) e “A Banda das Velhas Virgens” (longa).
O programa Pontos MIS é realizado por meio de parceria da Prefeitura de Penápolis e do MIS – Museu da Imagem e do Som, com o objetivo de divulgar as produções cinematográficas ao público em geral, em especial o cinema nacional.  
No curta “A galinha que burlou o sistema”, em uma granja industrial, uma galinha tem uma visão: toma consciência da engrenagem que rege sua vida, que determina seu destino. Mesmo enclausurada entre milhões de galinhas que não compartilham de sua angústia, ela acredita que a vida pode ser diferente. Direção: Quico Meirelles, 2012, Duração: 15 minutos. Classificação: 14 anos.
No longa “Uma Pistola para Djeca”, Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem a sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. A garota engravida, e a criança já crescida é motivo de chacotas por não ter pai. A fim de resolver o problema do neto, Gumercindo pressiona seu patrão, exigindo o casamento dos filhos, mas acaba sendo expulso de suas terras. Para o ajuste de contas, o caboclo se une a fazendeiros vizinhos. Dirigido por Ary Fernandes e protagonizado por Amácio Mazzaropi, o filme mistura faroeste e comédia. Duração : 90 minutos. Classificação livre.

Velhas Virgens
Amanhã, dia 25, é a vez da comédia “A Banda das Velhas Virgens”, em que Mazzaropi interpreta Gostoso, maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas. Porém, é expulso das terras onde vive e acaba indo morar em um depósito de ferro-velho na cidade. Ao encontrar um saco cheio de joias, é acusado de roubo. Como o nosso querido caipira vai se safar dessa vez? Direção: Pio Zamuner e Berilo Faccio. Duração: 100 minutos. Classificação: 10 anos.
E no curta metragem “Joãozinho na Película”, depois de ver um filme, Carlitos tenta - e consegue - ingressar no estúdio camuflando-se entre atores famosos. Lá dentro, se aproxima do set de filmagem, realizando suas habituais trapalhadas. Direção: George Nichols. Duração: 15 minutos. Classificação livre.

Serviço
O CEUs das Artes fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida (próximo ao cemitério municipal). Para escolas e demais grupos interessados em assistir os filmes, é necessário agendar por meio do telefone (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade