Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2014

Ponto MIS traz oficina e sessão de cinema

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O professor e diretor André Francioli ministrará a oficina sobre edição de filmes no próximo sábado

O Programa “Pontos MIS” chega à Penápolis com uma oficina no próximo sábado, dia 22. Dessa vez os interessados poderão participar da Oficina de Edição, ministrada por André Francioli. No próximo dia 29, também haverá sessão de cinema. As atividades acontecerão no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, na Vila Aparecida. 
A Oficina de Edição será realizada no próximo sábado, dia 22, das 9h às 13h, no Anfiteatro do CEU das Artes. Será ministrada pelo diretor e montador, André Francioli, professor de montagem da Academia Internacional de Cinema. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros e formatos. Atua como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e da fotografia.
Através de exposições e exemplos, o objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno assim como identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas. São 50 vagas disponíveis para maiores de 14 anos. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717. 

Sessão de Cinema
A sessão gratuita de cinema acontece no sábado, dia 29 de novembro, às 14h. Serão exibidos o curta metragem “Palíndromo”, do diretor Philippe Barcinski e o longa “O Invasor”, dirigido por Beto Brant. A exibição dos filmes será aberta ao público, no anfiteatro do CEU das Artes. Todos estão convidados. 
O Programa “Pontos MIS” é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O objetivo é democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais. 
O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade