Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2013

Ponto MIS: Penápolis recebe sessão de cinema gratuita neste domingo

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
“Ilha das Flores” é um curta-metragem que revela as relações desiguais entre os seres humanos

O projeto Ponto MIS realiza neste domingo, dia 22, nova sessão de cinema gratuita aos penapolenses. Serão exibidos o longa-metragem "Houve uma vez dois verões" e o curta-metragem "Ilha das Flores", no Teatro Lúmine, às 20h. Classificação 14 anos.

A sala de teatro será equipada com telão, projetor e estrutura completa de som para a comunidade assistir os filmes sem perda de qualidade audiovisual.

O longa "Houve uma vez dois verões", filme brasileiro de 2002, narra a história do adolescente Chico. Em férias em uma praia, o jovem encontra com Roza em um fliperama e se apaixona. Eles se relacionam, mas Roza desaparece. Quando Chico volta à sua rotina em Porto Alegre, ele a reencontra. Chico quer conversar e ela diz que está grávida. Até o próximo verão, ela entra e sai muitas vezes da vida do garoto.

O longa foi dirigido por Jorge Furtado. Estão presentes no elenco os atores Ana Maria Mainieri, André Arteche, Pedro Furtado e Julia Barth. O filme tem duração de 75 minutos.

"Ilha das Flores" é um documentário brasileiro de 1989. O curta mostra em 12 minutos como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. O roteiro apresenta um tomate que é plantado, colhido, transportado e vendido em um supermercado, mas que apodrece. O filme revela o verdadeiro final deste tomate, na Ilha das Flores, entre animais, lixo, mulheres e crianças.

A direção também é de Jorge Furtado. Os atores Paulo José e Ciça Reckziegel estão no elenco.

O "Ponto MIS" é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O programa chega a Penápolis por intermédio do vereador Lucas Casella. O Cine Teatro Lúmine também é parceiro por ceder o espaço à exibição dos filmes. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.