Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2013

Ponto MIS: Penápolis recebe oficina e sessões de cinema gratuitos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O longa “A Profecia dos Sapos” conta a divertida história do encontro entre humanos, animais carnívoros e herbívoros em uma nova Arca de Noé após um dilúvio que inundou o mundo

O projeto Ponto MIS inicia hoje, dia 10, a programação do mês de outubro em Penápolis com a oficina “Roteiro de Ficção e Documentário” na Casa da Cultura (rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida). Nos dias 20, 21 e 28 serão exibidas as animações  “Desentralha S.A.” e “A Profecia dos Sapos”, no Teatro Lúmine, especialmente ao público infantil em comemoração ao Dia das Crianças.
A oficina, que pretende apresentar conceitos e estratégias de construção de roteiros, será realizada das 18h às 22h. São 25 vagas disponíveis para pessoas acima de 12 anos.
O oficineiro Daniel M. Chaia, formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), desenvolverá junto aos participantes exercícios de criatividade narrativa e de síntese a partir de imagens, sons e textos. Ao final da oficina, os envolvidos terão uma visão global da função do roteiro de um filme, sua forma e suas especificidades.
Os interessados devem fazer inscrição ainda hoje, durante o dia, na Secretaria de Cultura (praça 9 de Julho, 150, Centro) ou pouco antes do início da atividade na própria Casa da Cultura. Os telefones para contato são 3652.5570/3652.5568.

Cinema
“Desentralha S.A.” e “A Profecia dos Sapos” serão apresentados gratuitamente no dia 20 (domingo), ao público em geral, às 20h. Nos dias 21 e 28 (segundas-feiras) a exibição acontece às escolas previamente agendadas em dois horários: às 8h e às 14h. A classficação é livre.
O Teatro Lúmine será equipado com telão, projetor e estrutura completa de som para a comunidade assistir os filmes sem perda de qualidade audiovisual.
O curta-metragem “Desentralha S.A.” apresenta dois irmãos que são obrigados pela mãe a desaparecer com o desenho que fizeram na parede do quarto. Para ajudá-los nesta missão, a empresa mirabolante Desentralha S.A. entra em cena tirando as crianças da encrenca. A animação é dirigida por Maurício Castaño e tem duração de 11 minutos.
O longa-metragem “A Profecia dos Sapos”, dirigido por Jacques-Rémy Girerd, conta a história de um novo dilúvio que se aproxima da terra. Os sapos, que anunciaram a catástrofe na época de Noé, tentam alertar os humanos. Fugindo da chuva, os vovôs Ferdinand e Juliette levam o netinho Tom e a amiguinha Lili para um enorme celeiro, que depois do temporal se transforma em uma arca improvisada.
O “Ponto MIS” é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O programa chega a Penápolis por intermédio do vereador Lucas Casella. O Cine Teatro Lúmine também é parceiro por ceder o espaço à exibição dos filmes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade