Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2010

Ponte na estrada velha de Braúna é inaugurada

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nova ponte construída com concreto já está sendo utilizada pelos moradores da localidade

O prefeito João Luís dos Santos entregou na manhã de ontem, 30, para o trânsito de veículos a ponte na estrada velha de Braúna, em acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand, próxima ao trevo com a Rodovia Marechal Rondon. Embora tenha sido inaugurada de forma oficial, a obra já vinha sendo usada pelos moradores, que elogiaram a iniciativa da administração em atender a comunidade e pela qualidade da obra, que substituiu uma ponte de madeira.
Acompanhado do vice prefeito Ricardo Castilho, de secretários municipais, moradores da região e funcionários que trabalharam na obra, o prefeito disse que estava satisfeito em colocar à disposição dos moradores mais uma ponte, entre tantas já construídas durante sua administração. Ao destacar a importância da obra para aquela comunidade, o prefeito comentou que as pontes também são importantes na vida das pessoas. “Na verdade uma ponte une pessoas, famílias e comunidades e essa não será diferente”, disse João Luís, ao explicar que a inauguração, no final do ano, serviria para reforçar o compromisso de continuar unindo as pessoas no próximo ano. “Vamos continuar trabalhando para construir mais pontes e ligar mais pessoas”, finalizou.
O vice Ricardo Castilho também destacou a importância da obra e lembrou que atualmente as pontes de concreto são uma realidade na administração. “Duram mais e não precisam de manutenção. No meu tempo nós fazíamos de madeira, vinda do Mato Grosso e muitas com apoio da comunidade interessada, que fornecia os eucaliptos e até ajudava na reforma”, lembrou Ricardo Castilho.
O secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho e o engenheiro   Antonio Augusto Servigne Mazo informaram que essa ponte, como as demais construídas pela prefeitura, são importantes para as comunidades atendidas. “O prefeito João Luís tem atendido, ao longo de sua administração, a zona rural de forma abrangente e isso não está somente em pontes, mas também na manutenção das estradas”, disse Chiquinho.  
Para o morador da região, Sebastião Machado, a ponte veio em boa hora e atenderá a comunidade que precisava de acesso para Braúna ou Penápolis. “Sem a ponte, a gente tinha que dar uma volta muito grande para sair na pista (rodovia). Agora ficou muito bom, ainda mais que a ponte agora é de concreto”, disse o morador, lembrando das dificuldades com a ponte antiga.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade