Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2008

Ponte do Agrícola: Prefeitura concreta a laje

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis realizou na última sexta-feira, 23, a concretagem da laje da ponte sobre o Ribeirão Lajeado que dá acesso ao Colégio Agrícola. O prefeito João Luís dos Santos, que acompanhou serviço, lembrou que das 19 pontes destruídas pelas chuvas em janeiro de 2005, essa é a penúltima a ser recontruída. A previsão da Secretaria de Obras é de que a ponte esteja liberada ao tráfego de veículos dentro de aproximadamente 20 dias.
Construída de concreto, a ponte possui 22,45 metros de comprimento por sete metros de largura. “É a maior ponte já construída em todo o município de Penápolis”, destacou o prefeito. “E como as demais que construímos, foi feita para durar por várias décadas. Está de parabéns a equipe da Secretaria de Obras pelo serviço de excelente qualidade que executaram nessa ponte”, acrescentou.
O secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, que acompanhou a obra desde o início, também justificou a demora na conclusão. “Assim que a ponte foi destruída pelas chuvas fizemos um aterro provisório para socorrer emergencialmente os usuários da estrada e poder iniciar a reconstrução. Mas uma denúncia feita ao DPRN (Departamento de Proteção dos Recursos Naturais) na época, danos ambientais, acabou interditando a obra por mais de dois anos”, lembrou. “Assim que conseguimos a liberação dos órgãos ambientais reiniciamos os trabalhamos, com o estaqueamento e, depois a construção das paredes da ponte em concreto. Dias atrás, com ajuda da empresa Biopav, que nos emprestou guincho, pá-carregadeira, caminhões e alguns funcionários, executamos o lançamento das vigas no leito do rio e o aterro das cabeceiras. Agora, com a concretagem da laje, só faltam as abas de proteção que serão concretadas nos próximos dias”, completou. Segundo Chiquinho, a ponte só será liberada ao tráfego dentro de aproximadamente 20 dias. “Esse é o tempo necessário para a cura do concreto”, esclareceu. “Sabemos da ansiedade de todos os que precisam dessa ponte para reduzir o percurso até a cidade, mas contamos com a compreensão e pedimos que não passem pela ponte, para não comprometer o trabalho realizado”, concluiu. Secom - PMP

Foto: Construída de concreto, a ponte possui 22,45 metros de comprimento por sete metros de largura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade