Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2019

Policiais são homenageados pela prestação de serviços

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Capitão Brito, ao centro, foi homenageado pelo Sincomercio e o Conseg pelos serviços prestados nestes seis meses à frente da PM de Penápolis

DA REPORTAGEM

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Penápolis e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) realizaram uma solenidade na manhã desta sexta-feira (2) para homenagear as autoridades ligadas à segurança pública do município. Dentre os homenageados estavam representantes das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
A homenagem marcou a troca de comando que está sendo feito na cidade. Dentre os que estão deixando o município está o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Capitão PM Alex de Moura Brito, que havia assumido os trabalhos frente a Cia da cidade há seis meses, ele deixa o posto para participar de um curso de aperfeiçoamento de oficiais, em São Paulo, onde deverá ser elevada sua patente a major.
Segundo ele, estar à frente da PM de Penápolis foi um grande privilégio e citou que cidade possui grande participação popular, além do empenho de todos para a segurança do município. “Temos um conselho de segurança muito participativo e uma integração entre autoridades muito grande, que desempenham fundamental papel para a segurança. Além disso, a participação das pessoas é intensa, comentou.
Ele ressaltou que, apesar do pouco tempo de trabalho, conseguiu desenvolver projetos que devem beneficiar, não somente Penápolis, mas os demais municípios da região e que respondem à 2ª Cia. “Entre eles está o programa Vizinhança Solidária e também a Atividade Delegada, onde pudemos contar com a participação das pessoas e também do poder público. São projetos que se tornaram fundamentais para aumentar a segurança nos municípios e que muito beneficiará esta comunidade”, ressaltou. 
Ele informou que deixa o comando com o sentimento de dever cumprido e que a comunidade cobrando das autoridades. “A cidade é muito boa e desejo boa sorte a todos, pois me acolheram muito bem e se tornaram uma segunda família”, destacou.
Brito começou sua carreira em 1999 na Academia da Polícia Militar do Barro Branco. Em 2003, atuou no policiamento da zona leste da capital paulista, sendo transferido, dois anos depois, para Votuporanga, onde ficou até 2009.
No ano seguinte, foi deslocado para o Corpo de Bombeiros de Birigui e, em 2011, ao posto da corporação em Votuporanga, permanecendo, até 2015. Após isso, ele atuou no posto em Presidente Prudente até o ano passado, quando recebeu a promoção de capitão.

Substituição
Temporariamente deverá assumir o posto deixado por Brito o primeiro-tenente Fernando da Cunha Bachiega. Ele ainda será promovido, nas próximas semanas, à patente de capitão, quando aguardará definição de sua permanência ou não no município.
Para ele, estar à frente dos trabalhos em Penápolis é uma grande responsabilidade. “A cobrança é grande, principalmente quando se trata de Penápolis, que possui bons índices criminais. Vou cumprir com minhas obrigações e estou à disposição daqueles que precisarem, atendendo com respeito e atuando com toda a equipe em prol da cidade”, afirmou o primeiro-tenente. 
Além deles, participaram do evento diversas autoridades e representantes do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Câmara de Vereadores, além dos delegados seccional, Mauro Gabriel e do município, Jovair Marcos Gruppo.

Menção Honrosa
Além de marcar a troca de comando, o evento promoveu homenagens a policiais que prestam ou que prestaram serviços em Penápolis. Dentre os homenageados estão a primeira-tenente Emily Sezalpino Mioto Zambrosi, o capitão Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, ambos da PM; o sargento Fábio Canesin, do Corpo de Bombeiros de Penápolis, entre outros policiais militares que, apesar de não estarem presentes também receberam certificados de Menção Honrosa.
Para o capitão Zambrosi, receber a homenagem significa o reconhecimento de seu trabalho. “Fico muito honrado e feliz pela homenagem. Atuei por muitos anos em Penápolis e devo os bons resultados também aos meus companheiros de trabalho, que muito se dedicaram para a maior sensação de segurança dos moradores”, destacou. 
Da Polícia Civil também foram homenageados os delegados Jovair Marcos Gruppo e Heweraldo Weber Gonçalves, que se aposentou nesta semana após atuar no 1º Distrito Policial de Penápolis. A responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher, a delegada Maria Salete Cavestré Tondatto, apesar de não estar presente, também foi lembrada.
Para o presidente do Sincomercio, Júlio Galinari, a homenagem prestada é uma forma de reconhecimento do trabalho prestado pelas autoridades ligadas à segurança. “Promovemos um café da manhã e a entrega destes certificados como forma de agradecer o empenho que estas pessoas tiveram pelo nosso município. A segurança da cidade é algo muito cobrada por todos, assim também como na área do comércio, por isso, ficamos sensibilizados em prestar este agradecimento”, destacou.
Da mesma forma o presidente do Conseg, João dos Santos, agradeceu o empenho e a dedicação de todos. “O conselho de segurança sempre foi muito respeitado por todos, que sempre nos receberam muito bem para tratarmos de diversos assuntos, por isso, prestamos esta homenagem como forma de agradecimento pela parceria que sempre deu certo em nossa cidade”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade