Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2008

Policiais retornam ao trabalho após acordo

Um acordo ontem à tarde entre o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) e o governo estadual, pôs fim a paralisação que havia tido início às 08h. Em Penápolis, segundo uma fonte consultada, a adesão foi total. Cumprindo o que haviam prometido, ao chegarem ao trabalho apenas 30% dos funcionários desempenharam suas funções. O restante permaneceu defronte aos estabelecimentos, alguns com camisetas estampando dizeres com o descontentamento. Conforme destacou o delegado Mauro Gabriel, apesar da total adesão ao movimento, foi obedecido o que havia sido determinado pelo comando de greve e pela Justiça. Com o anúncio do acordo, ocorrido durante uma audiência no Tribunal Regional do trabalho, a greve foi suspensa a partir das 16h. Neste horário todos os policiais retornaram às suas funções, porém permanecem em estado de greve até a próxima quarta-feira, dia 20. Neste dia vence o prazo dado para governo apresentar uma nova proposta, que ocorrerá em audiência no próprio tribunal. Se a proposta não ocorrer dentro da expectativa os policiais prometem retomar uma nova paralisação. Durante o tempo em que estiveram parados nenhuma ocorrëncia grave foi registrada. Já as pessoas que procuraram os departamentos para registrarem ocorrências de menos expressão não foram atendidas. A pauta de reivindicações conta com a adoção de adicional noturno, fixação de 40 horas semanais e critérios claros para promoção.
Em relação ao reajuste, a categoria não definiu um percentual de aumento, pois o movimento engloba várias funções dentro da polícia civil, composta por cerca de 35 mil funcionários, entre delegados, investigadores, agentes, carcereiros, agente de telecomunicações, papiloscopista e funcionários da Polícia Técnico Científica. (SRF)

Foto: Camiseta em policial demonstra descontentamento da categoria 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade