Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2022

Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Polícia Federal apreendeu caixas de bebidas durante a operação

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (24), um mandado de prisão temporária em Penápolis, contra um homem investigado por participar de uma suposta quadrilha especializada no crime de descaminho.

O líder do grupo seria o morador em Caldas Novas (GO), proprietário de empresas no ramo de bebidas de alto valor comercial, principalmente vinho. As mercadorias contrabandeadas seriam revendidas a clientes com alto poder aquisitivo, mediante encomenda. Algumas das bebidas encomendadas custariam mais de R$ 10 mil a garrafa.

A prisão em Penápolis ocorreu durante a operação Vinha, deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal em Jales, para desarticular essa organização criminosa que atuaria em um grande esquema de descaminho na fronteira entre Brasil e Paraguai, passando por rodovias do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

O nome da operação “Vinha” é uma alusão à plantação de uvas, que são utilizadas na produção do vinho, principal bebida comercializada ilegalmente pela organização criminosa.

Foram expedidos dois mandados de prisão temporárias, um para ser cumprido em Penápolis e o outro em Caldas Novas. (Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade