Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2010

Políticos penapolenses avaliam vitória de Dilma

DA REPORTAGEM

Com a vitória da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Rousseff, muito se questiona sobre o trabalho que será desenvolvido pela primeira mulher presidente do país, sua forma de governo, continuidade dos projetos de Lula e os novos rumos que o país deve seguir. Para o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, o governo Dilma deve ser bastante positivo e ele acredita que ela desenvolverá o mesmo trabalho que Lula vem realizando no país. “A vitória de Dilma Rousseff representa, de fato, o êxito do Presidente Lula. Além de consolidar e avançar a democracia brasileira, um governo que apostou no desenvolvimento econômico, no crescimento social e na distribuição de renda. Na história do Brasil, a conjugação de democracia, desenvolvimento e distribuição de renda foi levada a sério pelo Presidente Lula, o que demonstra sua imensa aprovação popular, em todas as regiões do país e em todas as classes sociais”. Afirmou. João comentou sobre a atenção que Dilma deve dar ao desenvolvimento dos municípios, em especial à Penápolis. “É preciso acrescentar, que o governo do Presidente Lula valorizou os municípios, mais que duplicando repasse de recursos federais para as cidades e triplicando o número de convênios com os municípios. Certamente, essa será a linha de atuação da futura presidenta Dilma Rousseff, para o Brasil seguir mudando. Tenho certeza de que o mesmo carinho que o presidente Lula teve e tem com Penápolis, também encontraremos em Dilma Rousseff”, ressaltou. João Luis comentou sobre a vitória de Serra na cidade e agradeceu a confiança em Dilma. “Tanto em 2002 como em 2006 quando se reelegeu presidente, Lula também não teve a maioria dos votos em Penápolis. Embora sua votação tenha sido expressiva na cidade e na região. Agradecemos cada voto no PT e aqueles que não votaram podem ter a certeza que, da mesma forma que Lula, Dilma realizará um governo para todos os brasileiros”. Finalizou. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Célio de Oliveira, Dilma Rousseff, não era a melhor opção à Presidência da República. “Acho que o candidato do PSDB, José Serra, tem mais experiência, é mais bem preparado para governar o país”, afirmou. Apesar da opinião, o presidente da câmara comentou sobre a nova presidente. “Espero que ela possa fazer o que prometeu um governo democrático e que tenha uma visão de futuro”, ressaltou. Célio aproveitou para agradecer os votos de Serra em Penápolis. “Ele foi o vencedor em nossa cidade, graças a um trabalho sério realizado pelas pessoas que aqui trabalharam. Agradeço a todos que depositaram sua confiança no Serra, tenho certeza que da forma que puder, ele continuará lutando pelo melhor”, finalizou. (Rafael Machi)

O Diário de Penápolis ouviu alguns leitores para saber a opinião deles sobre o governo Dilma Rousseff e o que esperam da primeira presidente eleita no país que assume em 1º de janeiro de 2011.

Rodrigo Castilho Maciel, 23 anos, Vendedor

Espero que ela continue o trabalho que o Lula vinha desenvolvendo. Que possa abaixar os impostos que pagamos e melhorar o salário. Apesar de não confiar, tenho a esperança de que possamos melhorar. Temos que aguardar para ver o que acontecerá.

Nayara Scardovelli Gavioli, 19 anos, Auxiliar de Farmácia

Espero que ela possa melhorar a saúde e a educação em nosso país, acho que estes são pontos fracos e que precisa de uma maior atenção. Por ela ser a 1ª mulher presidente, espero que possa fazer um trabalho digno pelo crescimento e valorização do país.

Júlio Dias, 28 anos, Empresário

Não confio muito no trabalho da Dilma, acho que ela não tem uma capacitação à altura, porém, confio nas assessorias que a auxiliarão. Espero que ela faça um bom trabalho e que mantenha os rumos do governo Lula, além de oferecer mais oportunidades.

Juliana Soares Paes de Oliveira, 21 anos, Vendedora

Não gostei das propostas feitas pela candidata, acho que ela poderia ter sido melhor. Apesar disso espero que ela possa fazer um bom trabalho no país, que possa valorizar mais as leis que não foram feitas para serem esquecidas. Torço para estar enganada quanto ao meu ponto de vista de Dilma. (RM)

CONFIRA FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.
 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade