Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2012

POLÍTICA: Sorteio determina ordem dos partidos na propaganda eleitoral

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes dos partidos concorrentes e da imprensa local acompanharam o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos durante a propaganda eleitoral nos rádios

DA REPORTAGEM

A 87ª Zona Eleitoral de Penápolis realizou na tarde de quarta-feira, 15, o sorteio que definiu a ordem de apresentação de cada candidato, a prefeito durante as propagandas eleitorais gratuitas veiculadas nas rádios da cidade. Dos cinco concorrentes majoritários de Penápolis, Roberto Torsiano, do PT, terá o maior tempo de apresentação, 12 minutos e 13 segundos do tempo total de 30 minutos de propaganda. O tempo foi definido durante reunião no Cartório Eleitoral da cidade que teve a participação de representantes da maioria dos candidatos, representantes das rádios locais e também da imprensa escrita, além do próprio diretor do cartório, Samuel da Silva Pereira e do Juiz Eleitoral Henrique de Castilho Jacinto. Com relação à ordem de apresentação, o sorteio definiu que a coligação “Penápolis, Cidade de Primeira”, que tem como candidato a prefeito Célio de Oliveira (PSD) será a primeira a veicular seus projetos, durante 6 minutos e 2 segundos para serem utilizados no rádio. A coligação “Penápolis Seguindo em Frente”, encabeçada pelo petista Roberto Torsiano será a segunda a se apresentar. A terceira veiculação será de Afrânio Anhensini (PSOL), com 2 minutos e 7 segundos. O quarto candidato a utilizar o espaço será Rubinho Bertolini, do PDT, com 2 minutos e 54 segundo. A última coligação a usar o espaço eleitoral no rádio será “Unidos por uma nova Penápolis”, cujo candidato a prefeito é Ivan Sammarco (PSDB) com 6 minutos e 44 segundos. As apresentações serão feitas em dias alternados, sendo um dia para os candidatos a prefeito e outro para os vereadores, que também participaram do sorteio que definiu a ordem de apresentação das coligações.

Veiculação
Os penapolenses poderão acompanhar as campanhas dos candidatos nas rádios da cidade a partir do próximo dia 21, terça-feira. A propaganda eleitoral gratuita tem duração de 30 minutos e será apresentada em dois horários: das 07h00 às 07h30 e das 12h00 às 12h30, de segunda à sábado, devendo terminar somente no dia 04 de outubro. Os candidatos terão também direito de inserções diárias na programação das rádios de 30 segundos. O tempo a que cada partido ou candidato tem direito é definido conforme a maior representatividade de cada legenda na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Rafael Machi)

Confira a ordem e o tempo de apresentação dos candidatos a prefeito e vereadores durante a propaganda nas rádios, no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade