Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2007

Política: PT se articula para reeleição do prefeito João Luís

Membros do governo municipal de Penápolis se reuniram na manhã de sábado, 30, para uma confraternização, em comemoração ao aniversário do prefeito João Luís dos Santos, bem como de vários secretários municipais que aniversariam nos meses de junho e julho. No cardápio do encontro, porém, não constou apenas a comida árabe servida no almoço. O grupo também comemorou o bom momento da administração municipal e as boas perspectivas para a eleição municipal de 2008.

De acordo com o presidente do PT, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, que participou do encontro, pesquisas internas do partido comprovam o bom momento vivido pelo governo local. “Os resultados começam a aparecer e a concretizar o governo do prefeito João Luís”, disse Chiquinho, citando o avanço considerável na educação e na saúde, o investimento na Santa Casa, as diversas obras realizadas e a compra de novo maquinário conquistada agora com recursos do BNDES.

Já a secretária de Governo e Gestão Participativa, Suria Abucarma, destaca as conquistas alcançadas com a ampla participação popular garantida pela administração municipal. “Pelo terceiro ano consecutivo realizamos o orçamento participativo, com reuniões em todos os bairros, garantindo à população o direito de opinar, de reivindicar e de indicar prioridades. Prioridades que vem sendo perseguidas e realizadas pela administração”, disse Suria.

A realização de conferências municipais em todos os setores também é apontada como um espaço privilegiado de participação popular na definição das políticas públicas municipais. “A Constituição Federal diz que todo o poder emana do povo. Hoje, em Penápolis esse princípio vem sendo seguido à risca pela administração do prefeito João Luís”, completou a secretária.

Diante desse quadro, o grupo já começa a se preparar para os desafios de um novo mandato. “O compromisso pactuado nas urnas, em 2004, vem sendo cumprido pelo prefeito João Luís, garantindo boa aprovação popular. Por isso, estamos olhando para o futuro, já iniciando os debates internos de novas diretrizes para o novo período que se iniciará em 2009”, finalizou Chiquinho. (AI/PT)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade