Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2008

Política: Juiz mantém impugnação da candidatura de João Luís

O juiz da 87ª Zona Eleitoral, Luciano Brunetto Beltran, acatou o pedido de impugnação sugerido pelo promotor Marcelo Sorrentino Neira, da candidatura à reeleição do prefeito João Luís, da coligação “Penápolis no Rumo Certo” que reúne os partidos PT, PV, PSB, PRB, PTN e PP. Parecer desfavorável está relacionado às contas do ano de 2005. Devido à decisão, seu vice o ex-deputado estadual Ricardo Rodrigues de Castilho, também teve a candidatura impugnada. Os dois têm o prazo final de 72 horas para recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral. A decisão do TRE sairá em dez dias. O problema envolvendo João Luís está ligado à contratação de uma empresa para a construção de casas populares no bairro Rosa Alberton. Conforme apurado pelo Ministério Público, no dia 17 de março de 2006, a Prefeitura Municipal representada pelo prefeito, firmou um contrato com a Empresa Monteiro e Monteiro Construções Ltda para a execução das obras em 132 residências. A contratação teria ocorrido de forma direta com a empresa, tendo o prefeito se comprometido a pagar a quantia de R$ 917.386,80 pela construção dos imóveis, sem a realização do procedimento licitatório. Na visão da Justiça, isto se constituiu em um ato de improbidade administrativa. O pagamento foi feito por intermédio de convênio celebrado com a Caixa Econômica Federal. A elegibilidade proposta é de cinco anos.

Prefeito garante que irá recorrer
Ao saber do resultado, o prefeito garantiu que irá recorrer da decisão do juiz, pois já esperava por este parecer. “Nós já estávamos nos preparando para acionar a nova defesa”, disse João Luís. Para ele a decisão está em desacordo com a lei. “O Tribunal aprovou as contas, como já foi atestado”, lembrou, classificando a ratificação da impugnação como uma visão equivocada da Justiça.
Segundo o prefeito, estes acontecimentos – próximos às eleições - com certeza irão provocar prejuízo a sua campanha eleitoral. “Mas, independente deste inesperado episódio, vamos esclarecer a população sobre estes fatos, pois acreditamos que estamos com a verdade”, argumentou.

Esclarecimento
João Luís explicou que para a construção das casas populares foram feitas duas licitações, e as empresas interessadas em fazer a obra apresentaram valor maior do que o recurso que a Caixa Econômica Federal (CEF) oferecia. A Comissão de Licitação, segundo ele, após o segundo procedimento consultou as empresas participantes e apenas uma delas se propôs a fazer pelo valor oferecido pela CEF, que era menor do que o pretendido por elas. “Estou tranqüilo e com convicção de não ter cometido nenhum dano aos cofres públicos e também de não ter prejudicado ninguém, pois aguardo confiante que o TRE nos inocentará e acrescentou que não irá permitir que ninguém coloque sua honestidade em dúvida. Pode ter ocorrido um ato administrativo falho, mas não houve má fé ou prejuízo”, finalizou. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade