Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2008

Política e cidadania são temas de palestra dia 26

Com a promoção do Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, de Penápolis, acontece na próxima sexta-feira, dia 26, a palestra "Política e Cidadania". A mesma acontece na sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal, com início às 19h30. A participação é aberta à toda comunidade, gratuitamente. Não é necessário fazer inscrição.
Segundo informou a diretora do museu, professora Alessandra Jorge Nadai, a palestra será ministrada em conjunto pelo professor Carlos Eduardo Marota Peters e pela professora Rosana Aparecida da Silva.
Carlos Eduardo é Doutorando em História Social pela Unesp de Assis e professor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis, Unitoledo de Araçatuba e Faculdade Metodista de Birigui; já a professora Rosana Aparecida é Mestre em Sociologia pela Unesp de Araraquara e professora conferencista da Unesp de Marília. A diretora revelou ainda que o professor Eduardo dará enfoque ao processo histórico de formação da cidadania no Brasil; já a professora Rosana falará sobre a concepção das diferenças na cidadania. "Nosso objetivo é promover o caráter científico da discussão política", afirmou Alessandra Nadai. A iniciativa conta com o apoio da Biblioteca Municipal Prof. fausto Ribeiro de Barros, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura. A sala Cora Coralina fica na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. Para outras informações os interessados podem manter contato pelo telefone 3652-7034. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade