Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2007

Política: Câmara Municipal volta com sessão na segunda-feira

Detalhes Notícia

Terminado o seu recesso na quarta-feira, a Câmara Municipal de Penápolis retoma na próxima segunda-feira, dia 5, a realização de suas sessões semanais. Com início às 20h00 e transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), pela internet (www.camarade penapolis.com.br) e pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo), o encontro poderá ter a participação do prefeito João Luís dos Santos (PT) para explanação sobre a administração municipal. 

A mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2007/2008, eleita no final do ano passado, tem reeleito como presidente o vereador Ivan Sammarco (PMDB). O vice-presidente do Legislativo, vereador Jorge Amorim (PV), também foi reeleito. Já os vereadores Nardão Sacomani (PFL) e Roberto Calez (PT), foram eleitos respectivamente para 1º e 2º secretários da mesa diretora.

Em janeiro os vereadores definiram a composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o biênio 2007/2008. A Comissão de Justiça e Redação, que manifesta-se sobre a constitucionalidade, legalidade, interesse público, aspectos técnico-legislativos, gramatical e lógico de todos os processos que devam ser submetidos à apreciação do Plenário, ressalvadas as contas do município e a lei orçamentária, tem como presidente o vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, vice-presidente, o vereador Mauro Olympio dos Anjos (PFL), e membro o vereador Jorge Amorim (PV). A Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, que aprecia todas as matérias de caráter orçamentário, tributário e financeiro, emite pareceres, especialmente sobre o projeto de lei de diretrizes orçamentárias, do orçamento anual e do plano plurianual, é presidida pelo vereador  Carlos Alberto Soares da Silva (sem partido), tendo como vice-presidente o vereador Mauro Olympio  (PFL), e membro, o vereador Roberto Calez  (PT). A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, que emite pareceres sobre os processos atinentes à realização de obras e execução de serviços pelo município, suas autarquias, fundações, entidades paraestatais e concessionárias de serviços públicos , e das  atividades administrativas ou privadas que impliquem deliberação da Câmara e sobre programas de obras e planos municipais de desenvolvimento e fiscalizá-los, tem como presidente o vereador Cláudio Tiradentes (PL),  vice-presidente o vereador Nardão Sacomani (PFL) e membro, o vereador  Jorge Amorim (PV).

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, que emite pareceres sobre os processos sobre educação, ensino e artes, ao patrimônio histórico e cultural, aos esportes , à higiene, saúde pública e atividades assistenciais, tem como presidente o vereador Roberto Carlos Calez (PT), vice-presidente, o vereador Francisco José Mendes (PSDB), o  Tiquinho e membro, o vereador Carlos Alberto Soares da Silva (sem partido). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade