Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2010

Política: “Quero terminar meu mandato como vereador”, garante Caíque Rossi

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM) concedeu entrevista exclusiva ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS na tarde da última quinta-feira, 01, e comentou sobre o convite que recebeu para se candidatar ao cargo de deputado estadual nas eleições que ocorrem este ano. Caíque, na oportunidade disse que recebeu um convite por parte do partido ao qual pertence, mas que durante sua avaliação sentiu que ainda não é o momento para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. "Quero terminar meu mandato como vereador, ajudando sempre a população penapolense em resolver seus problemas", revelou. Nascido em 3 de abril de 1985, filho de Carlos Vanderlei Catalani e Maria Rita Rossi Catalani, Caíque é bacharel em Direito formado pelo Centro Universitário Toledo no ano de 2007. Aos 23 anos de idade, em cinco de outubro de 2008 tornou-se o vereador mais jovem da história da Câmara Municipal de Penápolis. Disputou vários campeonatos de futebol e futsal na cidade como goleiro, entre eles o Torneio Cobras e Cobrinhas, Campeonato Amador, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e também defendeu o Rio Branco de Americana e o Guarani de Campinas. Confira a entrevista na íntegra.

Diário - O seu nome foi ventilado como possível candidato a Assembléia Legislativa. Como surgiu essa hipótese?

Caíque – Houve um convite por parte do partido ao qual pertenço, o DEM por meio do deputado federal Jorginho Maluly. Ele sugeriu há dois meses atrás que eu lançasse a candidatura a deputado estadual por acreditar na juventude e no trabalho que venho realizando como vereador na cidade.

Diário - Você desistiu da possibilidade de participar da eleição para não atrapalhar as pretensões do vice-prefeito Ricardo Castilho ou teve outra razão para tomar essa decisão?

Caíque – Na verdade a palavra não seria desistência. Em nenhum momento afirmei que sairia candidato a deputado estadual. Recebi muitas manifestações de apoio por meio de lideranças políticas e até mesmo da população caso eu me candidatasse ao cargo, mas como o convite partiu de última hora, notei que não teria tempo para fazer as devidas articulações com outras siglas partidárias. Além disso, tenho um compromisso com a população que me elegeu como vereador de terminar o meu mandato e ajudar a comunidade sempre em resolver os problemas da cidade e fiscalizar o Executivo. Quem sabe numa outra oportunidade eu possa sair como candidato a Assembleia Legislativa.

Diário - Particularmente, você se sentia preparado para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa?

Caíque – Eu me sinto preparado. É óbvio que todos nós temos muito que aprender em nossas vidas e por isso quero adquirir mais experiência e maturidade através do convívio com as pessoas e os políticos de nossa cidade, para assim representar bem a cidade na Assembleia Legislativa.

Diário - Você vota no Dr Ricardo Castilho? Por quê?

Caíque – O Dr. Ricardo é um grande homem, um político que tem uma história na cidade através de suas conquistas como deputado. O voto vem a partir do momento em que acontece uma conversa, onde são apresentadas as propostas do candidato para a cidade, o que até o momento não foi feito. A partir desta conversa, seja com o Dr. Ricardo ou com outro candidato, vamos firmar nosso compromisso e o voto, tendo como principal objetivo às propostas que sejam apresentadas em benefício de nosso município.

Diário - Você foi o vereador mais novo a ser eleito em Penápolis. A opinião que você tinha do Legislativo quando estava fora é a mesma de agora?

Caíque – A imagem que eu tinha da grande política nacional é a mesma que toda a população observa, são os escândalos. Essa imagem eu tinha também no cenário político local. Quando fui eleito vereador, graças a Deus e a população, pude comprovar que a política feita em Penápolis é muito diferente da praticada nos demais municípios, onde os políticos são sérios e trabalham em prol da comunidade. Até hoje não vi nenhum político fazer algo ilícito. Posso garantir que a política em Penápolis é honesta e transparente.

Diário - Qual a principal alegria que viveu como vereador?

Caíque – São muitas. Sou apaixonado pela política. Todos os pedidos feitos pela população penapolense eu batalho para solucioná-los e quando são resolvidos é a minha maior alegria. Tive êxito nos projetos que apresentei na Câmara e foram aprovados como, por exemplo, a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a permanência de um psicólogo na Santa Casa, entre outros.

Diário - Qual a principal tristeza ou desapontamento?

Caíque – Na verdade não são tristezas e sim dificuldades. Às vezes alguns projetos que entendemos ser em benefício do município e não conseguimos êxito, nos deixa desapontado.

Diário - Onde pretende chegar na política?

Caíque – Meu grande sonho é ajudar a população. Estarei sempre à disposição da comunidade para ajudar a solucionar os problemas de nossa cidade. E por meio do meu trabalho é que os munícipes decidem que eu seja candidato a vereador ou deputado estadual.

Diário - Na próxima eleição municipal pretende alçar vôos mais altos?

Caíque – O futuro pertence a Deus, mas da mesma forma como pensei ao receber o convite para sair como candidato a deputado estadual, creio que quem decidirá meu futuro político serão os munícipes. Quero viver o presente e agradeço a oportunidade que tenho de ser vereador. Vamos deixar para resolver isso em 2012, quando veremos se vamos concorrer novamente às eleições. Enquanto isso, a população pode contar sempre comigo.

Diário - Sobre a sucessão presidencial qual a sua opinião: José Serra, Dilma Rouseff ou Marina Silva?

Caíque – O meu apoio será ao José Serra. Ele mostrou ser um político competente, pois sofreu na época da Ditadura Militar e sabe que é preciso lutar para a democracia. Vemos que o atual governo tem firmado parcerias com alguns países que não respeitam a liberdade de expressão e imprensa. José Serra, ao meu modo de ver é o mais preparado para presidir o Brasil.

Diário – Gostaria de fazer algum agradecimento?

Caíque – Quero agradecer primeiramente a Deus e a população penapolense pela oportunidade que me deram em ser vereador, além de meus familiares e amigos. Agradeço também a toda equipe do DIÁRIO DE PENÁPOLIS e aos demais veículos de comunicação por estarem sempre trabalhando ao lado da Câmara, nos ajudando e apontando os problemas existentes na cidade, para assim podermos soluciona-los e proporcionar uma Penápolis melhor para todos. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade