Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2007

Polêmica: Reeleição de Rainha do Carnaval causa insatisfação

Detalhes Notícia

O resultado do concurso para Rei e Rainha do Carnaval 2007 de Penápolis, realizado na noite do último domingo no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino e que reelegeu a rainha do ano passado, Cláudia Regina de Assis, representante do Bloco Dona Fartura, causou insatisfação em representantes de alguns blocos concorrentes.

Revoltados, alguns presentes permaneceram no local após o término do evento, ameaçando a candidata reeleita com xingamentos e questionando os jurados, que tiveram que aguardar o fim do tumulto para poderem se retirar do ginásio. Apesar da insatisfação, a reeleição é permitida pelo regulamento do concurso, que segue as regras das grandes escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Exceto este imprevisto, o evento transcorreu conforme o esperado e, apesar do pequeno público presente, as candidatas contaram com animadas torcidas. O título de princesa foi conquistado por Carolina Maria Oliveira, da Escola de Samba Explosão da Folia. As outras cinco candidatas foram Elaine Cristina Costa Sales, Denise de Fátima Miranda, Cristiane Ribeiro Palmiro, Lucinéia Sampaio Santos e Natieli Gomes da Cunha.

Já para o título de Rei houve apenas um candidato, José Augusto de Almeida Proença, do Bloco Escola da Família, considerado pelo júri como apto para animar os foliões durante as quatro de festa.

A mesa dos jurados foi composta por 11 pessoas: José Carlos Aguirre Monteiro, vice-prefeito, sua esposa Sandra Ramos; Alexandre Gil de Mello, presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Sumara Rocha, representante da Malharia Canto do Cisne; César Santos e Edilson Pappis, representantes da Band FM de Promissão; Amanda Reis, jornalista representante do jornal Diário de Penápolis, jornalista Maria Cristina Barbosa, da empresa de viagens Elvis Tur; Girlene Moreno, radialista da Rádio Bandeirantes AM de Penápolis; Paulo César Trofino, do salão César Cabeleireiro; e Kátia Martins, do salão Conexão da Beleza. A produção de passarela foi feita pela professora de dança Suzana Stella e os trabalhos de cabelo e maquiagem foram feitos pela equipe da Conexão da Beleza e de César Cabeleireiro.

Os quesitos considerados para a escolha foram simpatia, comunicação, beleza, postura, elegância e samba no pé.

 

Premiação

Os vencedores do concurso participarão dos desfiles do Carnaval “Brinque na Avenida”, que acontecerá no período de 16 a 20 de fevereiro, na avenida João Antônio de Castilho, Marginal do Córrego Santa Leonor, com entrada franca. Além disso, os três eleitos receberão R$ 250,00, uma camiseta oferecida pela Keity Confecções, um dia de beleza no salão de César Cabeleireiro e uma viagem ao Thermas dos Laranjais. O rei ganhará ainda um óculos de sol oferecido pela Ótica Objetiva. Já a Rainha e a Princesa ganharão, também da Ótica, um Book Fotográfico. OS três escolhidos serão apresentados oficialmente no dia 09 de fevereiro no jantar “Uma Noite Brasileira”, marcado para as 20h00 no salão de festas do Buffet Hugo Frágoas. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade