Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2019

Polícia vai investigar a morte de bebê de 1 mês e meio

A Polícia Civil de Araçatuba vai instaurar inquérito para investigar as causas da morte de um bebê de apenas 1 mês e meio de vida. O caso aconteceu na madrugada de ontem (15), a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A reportagem apurou que o caso foi comunicado à polícia por um tio do menino. Ele contou que durante a madrugada recebeu um telefonema da sogra, informando que o sobrinho dele, nascido em 30 de julho, estava passando mal.
A testemunha foi até à casa da tia dele, na avenida Água Funda, que divide os bairros São José e residencial Beatriz, onde encontrou uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o tio, o médico e a enfermeira faziam massagens cardíacas no bebê e, apesar de ter questionado os familiares sobre o que havia ocorrido, ninguém lhe disse nada.
Ainda de acordo com a testemunha, durante o socorro a equipe do Samu informou que iria encontrar com outra unidade de atendimento que estava sob o pontilhão da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), na entrada do bairro.
A mãe do bebê foi com a ambulância junto com a criança até onde estava a outra equipe do Samu e a testemunha seguiu até o local com o veículo particular.
Havia outra equipe do Samu debaixo do pontilhão e o médico entrou na ambulância onde estava o bebê. Eles prosseguiram com as ações de salvamento, porém, cerca de cinco minutos depois um dos médicos informou que a criança havia morrido.
Segundo o tio da vítima, eles não informaram a causa da morte, não atestaram o óbito e solicitaram aos familiares que os acompanhasse até o Pronto-Socorro da Municipal.
Os médicos da unidade também não atestaram o óbito e acionaram a Polícia Militar, que enviou equipe ao local.
Foram os policiais que orientaram o tio do bebê a registrar o boletim de ocorrência na delegacia para que o corpo fosse liberado para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O exame necroscópico irá apontar a causa da morte.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade