Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2012

Polícia terá reforço para a partida de hoje no Tenentão

DA REPORTAGEM

Os torcedores que forem ao estádio Tenente Carriço na noite de hoje para assistir a partida entre CAP e São Bernardo, contarão com um grande esquema de segurança montado pela Polícia Militar da cidade. De acordo com o 1º Tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrozi, os trabalhos estão sendo planejados pelo Capitão da PM de Penápolis, Carlos Frascá, e executados por ele e pelo 1º Tenente Fernando Bachiega. “Será um forte esquema para garantir a ordem no local e a segurança das pessoas que acompanharão a partida no estádio”, comentou. Segundo ele, além da escala extra de policiais de Penápolis, os trabalhos contarão ainda com a Força Tática, Ronda Ostensiva, com Apoio de Motocicletas e o Canil da PM de Araçatuba. A expectativa é de que cerca de 10 ônibus venham de São Bernardo do Campo com torcedores. Eles serão recebidos pela PM ainda na rodovia Marechal Rondon, onde passarão por vistorias e serão escoltados até o estádio garantindo a segurança da torcida. “É tudo uma questão de precaução, garantindo uma boa estadia na cidade durante a partida”, disse. Ainda segundo o Tenente a segurança dos torcedores será aplicada também na porta do estádio, onde as pessoas serão revistadas ao entrarem ao local. Ele alertou que não será permitida a entrada de torcedores com capacetes, guarda chuvas com ponta, rádios de grande porte, apenas de bolso, e qualquer tipo de bomba. “Até mesmo os famosos sinalizadores recomendamos que não sejam levados, já que fica difícil fazer sua identificação, podendo ser barrado no momento da vistoria”, ressaltou. A venda de bebidas alcoólicas também está proibida em um raio de 200 metros do estádio. Ele alerta ainda para a invasão de campo e objetos jogados no gramado. “Isso é caracterizado como crime, tanto que se algum policial vir alguém jogando objetos no campo, o torcedor poderá ser retirado do estádio e encaminhado para o Plantão Policial. Isso também vale para os torcedores que forem flagrados subindo o alambrado ao redor do campo”, explicou. Com relação a instrumentos musicais, eles são permitidos apenas aos integrantes de torcida organizada, em quantidade limitada e com o responsável pelo seu porte identificado, para ser responsabilizado em caso de qualquer ocorrência.

Interdição
A Polícia Militar determinou a interdição completa da rua Anchieta, entre a Odócio Marques e Santa Casa; Odócio Marques, entre a rua  Anchieta e XV de Novembro; e a avenida do Estádio, entre a XV de Novembro e a Anchieta. Nestes trechos não será permitido o estacionamento de veículos, estando sujeito a multas quem desrespeitar as placas de sinalização. As ruas serão interditadas hoje, 25, a partir das 16h00. Ao término do jogo, os torcedores do CAP serão proibidos de subir a rua Anchieta, evitando o encontro com os torcedores adversários. É importante destacar que qualquer ocorrência envolvendo membros das torcidas organizadas de ambas as equipes estarão sujeitas a punições através de ofícios da Polícia Militar para a Federação Paulista, podendo ser proibidas de irem a jogos do time. “Estamos tomando todas estas medidas para garantir a segurança dos torcedores, por isso pedimos que as pessoas vão ao estádio com o objetivo de se divertir e torcer pelo time, evitando qualquer confusão e contratempos, no entanto, qualquer problema que venha a ocorrer os nossos policiais estarão de prontidão para agir da forma que for necessário”, finalizou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade