Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2010

Polícia: Servente é preso sob suspeita de abusar de menina

DA REPORTAGEM

Policiais militares de Penápolis prenderam por volta de 00h10 de domingo, um servente de pedreiro de 37 anos, residente no bairro Cidade Jardim, sob a suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de cinco anos. Os nomes dos envolvidos, por impedimento legal, não foram divulgados pela Polícia. Os policiais foram solicitados a comparecerem na residência do envolvido após a mãe da menina, de 32 anos, ter afirmado que surpreendeu o acusado manipulando as partes íntimas da filha. A mulher informou aos policiais que está morando na casa do acusado, que é amigo do pai da vítima e, até momentos antes do ocorrido, juntamente com o servente estava do lado de fora do imóvel, quando ele se ausentou por alguns instantes. Ao entrar na casa a mulher se deparou com o indiciado segurando a criança no colo, passando o dedo na vagina de menina, sem contudo ter tirado o short que ela usava. Ao indagar o que estava fazendo o autor relatou que estava colocando a criança para dormir. Aos policiais ele confirmou sua versão, acrescentando que a garota estava dormindo em seu quarto e que foi acomodá-la no quarto da mãe. Ele acabou preso em flagrante e foi encaminhado para um dos xadrezes da Cadeia Pública de Penápolis. Ontem a delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher, Maria Salete Cavestre Tondatto destacou que o servente já era alvo de uma antiga investigação que envolvia pedofilia desde julho de 2009. Os policiais, na época, chegaram a apreender um computador pertencente ao acusado onde peritos encontraram cerca de oito mil acessos a sites destinados a pornografia infantil. A delegada chegou a pedir pela prisão preventiva, porém as provas encontradas no computador não haviam sido suficientes para colocar o acusado de pedofilia atrás das grades. Os policiais apuraram que o servente de pedreiro havia convidado a família para residir em sua casa e fazia quatro dias que a mãe e a criança estavam no imóvel. (SRF)

Homem se fere com água fervente

DA REPORTAGEM

O ajudante em serviços gerais, P.C.F.G., 47 anos, morador da Marginal Maria Chica, na área central de Penápolis, ficou ferido quando, ao manusear uma chaleira com água fervendo para fazer café, o objeto escorregou de suas mãos e parte do líquido derramou sobre o corpo. O acidente aconteceu por volta das 07h39 de domingo em um hotel instalado próximo às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis. Com várias queimaduras o ajudante foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Penápolis. (SRF)

Polícia investiga tentativas de suicídio

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está investigando as circunstâncias que levaram um frentista de 27 anos, de duas formas seguidas, ter atentado contra a própria vida na madrugada de domingo. A primeira tentativa ocorreu por volta das 02h00, quando pilotando uma moto ele tentou colidir em alta velocidade contra a parede existente no final da rua Anchieta, no centro da cidade. A ação acabou sendo frustrada pelo fato dele ter colidido com um veículo na esquina da avenida Bento da Cruz, distante cerca de 100 metros do alvo pretendido. Após ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro o frentista recusou o atendimento médico e foi levado para sua residência, onde se encontrava apenas sua avó de 72 anos.  Por estar exaltado ele foi aconselhado ir até o Plantão da Polícia, onde acabou encontrando um policial militar seu amigo, que orientou que ele retornasse ao Pronto-Socorro onde foi medicado e liberado. O próprio policial o levou até a residência onde foi deixado com os familiares. Antes de ir o policial foi até o quarto para saber como ele estava e despedir-se, quando deparou com o amigo com um lençol amarrado no pescoço e a outra ponta na haste de um ventilador de parede. O policial soltou o lençol e acionou o resgate do Corpo de Bombeiros, conduzindo o frentista novamente ao Pronto-Socorro, onde foi medicado e permaneceu em observação. (SRF)

Acusado de tentativa de furto é preso em flagrante

DA REPORTAGEM

Policiais militares prenderam em flagrante à 00h50 de domingo, sob acusação de tentativa de furto, o ajudante Geovane José da Silva, 19 anos, conhecido pelo apelido de “Canibal”, morador da Vila Fátima. Os policiais faziam patrulhamento de rotina no Jardim Eldorado quando escutaram o barulho característico de vidro sendo quebrado. Ao checarem o que havia ocorrido avistaram o acusado, ao lado de outros jovens, que conseguiram fugir. Canibal foi o único detido, antes o acusado foi surpreendido com uma chave mixa em uma praça do Jardim Eldorado, mas, como não havia nenhuma reclamação de furto ele tinha sido liberado. (SRF)

Moto é furtada no centro da cidade

DA REPORTAGEM

A recepcionista Joice Maria dos Santos, 24 anos, residente no Bairro Sílvia Covas, teve seu veículo, uma moto Honda Titan ano 2000, placa CTY 0262/Promissão, furtada por volta das 18h10 de sábado. Aos policiais a recepcionista relatou que estacionou o veículo na avenida Santa Casa, na área central da cidade, por volta das 17h40 e momentos depois ao retornar ao local percebeu que havia sido furtada. (SRF)

Bandidos roubam relojoaria no centro

DA REPORTAGEM

Uma dupla de bandidos, ambos de capacetes e armados com revólveres renderam os funcionários de uma relojoaria localizada na rua Ramalho Franco, em Penápolis, na tarde de ontem. A ação dos assaltantes ocorreu por volta 12h15, quando entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Neste momento, o proprietário da relojoaria estava sentado e ao se levantar um dos bandidos atirou para a parede onde a vítima estava. Além dele, uma funcionária que estava no estabelecimento conseguiu escapar correndo para o andar superior para pedir socorro. Os assaltantes, descritos como sendo altos, magros e morenos claros, aproveitaram a oportunidade e pegaram alguns relógios que estavam em cima do balcão, fugindo em uma motocicleta de cor preta, cuja placa não foi anotada. A quantidade de relógios roubados não foi informada pelas vítimas. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade