Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2015

Polícia registra ataques de um novo “tarado da moto”

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está investigando dois ataques sofridos por mulheres provocados por um homem em uma motocicleta. Uma delas chegou a ser derrubada pelo maníaco, mas conseguiu escapar do ataque, enquanto a outra alegou que chegou a ser estuprada pelo rapaz. Os casos ocorrerem na madrugada do último dia 29 e na madrugada de domingo (6). Casos parecidos já foram registrados pela Delegacia de Defesa da Mulher em anos anteriores, e ficaram popularmente conhecidos como ataques do “tarado da moto”, mas a polícia descarta ligação dos casos anteriores. A delegada responsável pelas investigações, Maria Salete Cavestré Tondatto, não deu detalhes sobre os casos para não expor as vítimas, mas revelou que o primeiro abuso ocorreu na madrugada do último dia 29 de novembro, no centro da cidade, quando a vítima retornava do trabalho, de bicicleta com uma tia. Em determinado momento, elas passaram a ser seguidas pelo tarado. Para tentar abusar da vítima, ele se aproximou e a derrubou da bicicleta, indo para cima dela. Ele teria conseguido passar a mão nas partes íntimas da vítima, mas se assustou quando ela gritou por socorro e fugiu, tomando rumo desconhecido. “A vítima procurou a polícia e descreveu o tarado como sendo branco, magro e baixo, e estava em posse de uma moto vermelha, mas que não foi identificada pela vítima”, revelou a delegada.

Consumado
Já o estupro consumado provocado pelo tarado da moto ocorreu por volta das 03h00 deste domingo (06). A delegada explicou que a vítima trafegava com sua moto pelo bairro Gualter Monteiro, quando notou que estava sendo seguida por um homem em uma motocicleta, também de cor vermelha. Em determinado momento, o rapaz se aproximou e conseguiu derrubar a vítima de sua moto, indo pra cima dela, conseguindo consumar o estupro, fugindo em seguida. “A vítima também o descreveu com as mesmas características, o que nos leva a crer se tratar do mesmo indivíduo, entretanto, ela não identificou a motocicleta, tendo a descrito apenas como da cor vermelha”, comentou a delegada. A vítima do estupro passou por atendimento médico e exame de corpo de delito do Instituo Médico Legal. Além disso, ela já estaria recebendo acompanhamento psicológico e médico para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “Estamos acompanhando o caso dela e investigando para identificarmos o autor destes ataques e tomar as providências cabíveis”, afirmou a delegada.

Cuidados
A Delegada de Defesa da Mulher descartou a possibilidade de o autor destes dois casos, ser o mesmo dos registrados em anos anteriores, já que, segundo ela, as características fornecidas pelas vítimas não são as mesmas em comparação aos ataques ocorridos anteriormente. Entretanto, ela ressaltou que os casos ocorridos recentemente são mais graves. “Este é o típico estuprador. É aquele homem que não escolhe a vítima e realmente tenta o abuso contra a mulher, diferente do que vinha ocorrendo anteriormente, quando o autor seguia as vítimas, mas apenas mostrava seu órgão genital para elas”, explicou. Por conta disso, a orientação da polícia é de que as pessoas evitem andar sozinhas tarde da noite, principalmente em vias menos movimentadas. “Não queremos causar preocupações na população, mas este tipo de orientação é voltada para qualquer situação, inclusive para se evitar outros tipos de crimes. Além disso, vale a típica orientação de que se uma pessoa vir alguém em atitude suspeita ou ouvir por gritos de socorro, que acione a Polícia Militar através do telefone 190. Características que possam ajudar a identificar o autor, como roupas, moto e até mesmo a placa do veículo são muito importantes para ajudar nos trabalhos da polícia”, finalizou a delegada.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade