Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2019

Polícia registra abandono de menino de 8 anos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Not�cia

DA REPORTAGEM

Um menino de oito anos foi encontrado em situação de abandono no bairro Portal dos Faveiros, em Penápolis, na noite de sábado (18). Ele estava caminhando sozinho por uma das ruas do bairro quando o Conselho Tutelar foi acionado. A criança já vinha sendo acompanhada pelo Conselho pelo mesmo problema ocorrido semanas antes.
Segundo o apurado, era por volta das 18h30, quando o Conselho Tutelar recebeu denúncia de que a criança havia sido encontrada caminhando sozinha pela avenida Leandro Ratisbona de Medeiros.
Com a informação, uma conselheira teria ido ao local apontado, e encontrado a criança e constatado se tratar do mesmo garoto que já vinha sendo acompanhado por haver situações anteriores de negligência e abandono por parte de sua mãe.
A situação dele já teria sido inclusive relatado a Promotoria da Infância e Juventude local, a duas semanas atrás.
Com o fato, o garoto foi acompanhado pela conselheira ao Plantão Policial de Penápolis. Como a mãe não foi encontrada ele foi levado a um abrigo para menores na cidade. O caso foi registrado como abandono de incapaz, que prevê pena de detenção de 6 meses a 3 três anos, e que pode ser aumentada em um terço devido à vítima ser filha da autora.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.