Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2019

Polícia recupera gado furtado

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Pelo menos 29 gados foram recuperados na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Civil depois de terem sido furtados numa fazenda em Cafelândia, na região de Lins. Os animais estavam dispersos em uma propriedade rural às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), em Braúna.
Segundo o que foi apurado, um investigador havia recebido uma denúncia de que havia gado solto em um canavial em uma fazenda às margens da rodovia.
Conforme o que Polícia teria investigado, por volta das 05h00 quando um caminhão boiadeiro foi visto no local, onde haviam marcas de pneus e marcas dos animais, justamente apontando que haviam sido desembarcados no local. Além disso, havia um pedaço de madeira com a lanterna de pisca alerta de um caminhão, pinos de metal e outra peça que aparentava ser uma pastilha de freio. Os objetos encontrados indicavam que o caminhão usado no transporte poderia ter tido problemas mecânicos. Os animais foram conduzidos para uma propriedade vizinha, somando 29 novilhas nelores cruzadas.
Quando o investigador retornou ao local onde o gado teria desembarcado, as peças que haviam no local tinham sido recolhidas.
Enquanto estava na delegacia de Braúna registrando que havia sido encontrado os animais, um engenheiro de 54 anos chegou ao local afirmando ser o proprietário dos animais. Ele apresentou ainda um Boletim de Ocorrência de furto do gado.
Informou também que é proprietário de um sítio em Cafelândia e que pela manhã recebeu um telefonema de um funcionário, que ao contar o gado que seria vendido, constatou o furto de 59 cabeças.
Ele revelou também que os bandidos arrebentaram cercas da propriedade para ter acesso aos animais e conseguirem fazer o embarque. O caso foi registrado na Delegacia de Braúna e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade