Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2013

Polícia reconstitui possível disparo de arma contra PM

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã de ontem a reconstituição do que teria sido um ataque contra policiais militares durante uma abordagem a um lavrador de 29 anos na avenida Olsen, no centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 23h30 quando o lavrador teria se escondido atrás de uma árvore e tentado atirar contra a PM, mas a arma falhou.

A reconstituição começou por volta das 10h30 e durou cerca de uma hora. Na ocasião foram ouvidos o acusado e os policiais envolvidos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Gruppo, as versões apresentadas por ambas às partes são parecidas, no entanto, o acusado alega que não tentou atirar contra o policial, mas que estava apenas fugindo, quando o PM efetuou os disparos.

"O lavrador disse que no momento em que fugia, sua moto apagou; então correu para tentar pular a grade de uma residência para se esconder e se livrar da arma no jardim", comentou o delegado.

Com a reconstituição, a polícia deve concluir o inquérito em breve, passando para o Ministério Público que dará prosseguimento ao caso. O fato aconteceu quando policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo centro da cidade e constataram a presença de dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, sem placas, cujos ocupantes andavam em baixa velocidade, observando o movimento de outros veículos e pedestres pela via. Consta no boletim de ocorrência que, ao perceber a presença da viatura policial, o condutor da moto empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais, enquanto que o garupa se escondeu entre algumas árvores. Com a aproximação da viatura, o indiciado efetuou dois disparos contra os policiais, mas os mesmos falharam.

Nesse momento um dos policiais desceu da viatura e para se defender efetuou dois disparos, mas nenhum acertou o acusado, que foi abordado e preso. O caso continua sendo investigado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade