Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2016

Polícia reconstitui acidente entre motos com vítima fatal

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Acidente que aconteceu em novembro de 2015 e que resultou na morte de um homem, foi reconstituído pela Polícia Civil

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã desta quarta-feira (31) a reconstituição de um acidente ocorrido na estrada Irmãos Buranello, em Penápolis, em novembro de 2015, onde o aposentado Márcio José Faxina, na época com 45 anos, morreu após ficar quase um mês internado. Faxina era garupa de um soldador de 51 anos, sendo que eles tiveram a moto onde estavam, atingida por outra conduzida por um jovem de 29 anos.
Os trabalhos de reconstituição iniciaram por volta das 09h45 e durou cerca de 15 minutos. Na oportunidade, o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Grupo, e peritos do Instituto de Criminalística (IC) reconstituíram a versão apresentada pelo soldador, que estava na mesma moto da vítima, e do jovem que estava na outra moto envolvida no acidente. Um esquema especial precisou ser montado para que as autoridades pudessem colher a versão do jovem, já que ele está preso acusado de tráfico de drogas. Parte da avenida precisou ser interditada e o trânsito desviado.
Segundo divulgado pela polícia, o acidente ocorreu na noite de 1º de novembro. O soldador e a vítima seguiam com uma motocicleta pela via no sentido centro/bairro, quando em determinado momento, e segundo a versão do soldador, sinalizou para convergir à esquerda e quando realizava a manobra teve sua motocicleta atingida pelo jovem, que fazia uma ultrapassagem. Ele alegou que seguia pela via quando o soldador saiu com sua motocicleta do pátio de um posto de combustíveis e atravessou a via, não conseguindo evitar a colisão. Com o impacto, todos os envolvidos foram arremessados ao chão, sofrendo ferimentos. Faxina sofreu ferimentos graves e precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado por 28 dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o delegado, o soldador e o jovem mantiveram suas versões durante a reconstituição.
“Com isso, vamos continuar a investigação sobre o que teria ocorrido naquela noite. Vamos aguardar os laudos da perícia e dar prosseguimento ao inquérito instaurado”, explicou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade