Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2017

Polícia realiza nova etapa de operação de fiscalização

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Nova etapa da Operação Cavalo de Aço foi realizada pela PM nesta semana em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis deu prosseguimento, na última quinta-feira (13) na operação em combate à criminalidade e irregularidades de motocicletas da cidade. A operação, chamada de “Cavalo de Aço”, foi aplicada em pontos estratégicos de maior movimentação na cidade. A ação também visou aproveitar o horário de pico, quando a maior parte de motociclistas está saindo ou retornando para suas casas. A operação vem sendo realizada em diversas etapas. 
De acordo com a Polícia Militar, desta vez foram abordadas 115 motocicletas e três veículos, o que resultou em 30 autuações realizadas no período.
A PM informou também que 13 motos e três veículos acabaram sendo recolhidos por conta de irregularidades. Além disso, os policiais realizaram ainda o recolhimento de sete documentos. 
Segundo o Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, o capitão Luiz Antônio Flauzino, a operação tem o objetivo de reforçar o policiamento em pontos estratégicos do município, fiscalizando irregularidades de motocicletas e ainda tirar de circulação produtos ilícitos, drogas e até mesmo armas. “As abordagens são feitas com o objetivo de fiscalizar a regularidade das motocicletas, os documentos do veículo e também do condutor. Este trabalho é muito importante, pois é através desta fiscalização, também, que verificamos se a pessoa não leva com ela entorpecente ou até mesmo armas que poderiam ser utilizadas em uma ação criminosa”, afirmou. 
Ele ressaltou também que muitas das irregularidades constatadas se referem à falta de documentação. “Infelizmente é comum abordarmos motociclistas que, por diversos motivos, deixam de carregar com eles a Habilitação ou o documento do veículo, que são de porte obrigatório. Além disso, as pessoas precisam se atentar com à regularização do licenciamento da moto ou do veículo, caso contrário será feita autuação e seu recolhimento”, ressaltou. Participaram da ação, policiais militares em viaturas do patrulhamento diário e, também policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). 
Ainda de acordo com o capitão, novos trabalhos como este devem ser realizados na cidade. “Este é um trabalho preventivo que será realizado na cidade em outras oportunidades e em diferentes horários e locais, levando maior sensação de segurança para a população, que pode contar com a Polícia Militar, através do telefone 190, para eventuais emergências”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade