Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2019

Polícia realiza 2ª etapa da operação SP Mais Seguro

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Not�cia
Operação também foi promovida em Penápolis juntamente com a PM de todo o Estado

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis voltou a realizar nesta terça-feira (15) mais uma etapa da Operação São Paulo Mais Seguro. Os trabalhos têm o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, de veículos e outros, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes. Esta é a segunda vez que a operação é realizada em 15 dias. A primeira etapa foi em 2 de janeiro.
Em Penápolis a operação iniciou nas primeiras horas da manhã e finalizou as 04h00 desta quarta-feira (16), sendo realizada com a participação de diversos policiais do efetivo operacional e administrativo apto e disponível, entretanto, a PM local garantiu que o policiamento na cidade não sofreu prejuízos. Segundo o divulgado pela Polícia Militar, somente na área do CPI-10, de Araçatuba, foram empregados na operação 225 policiais militares e 102 viaturas entre carros e motos. Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, foram realizados 84 pontos de bloqueios em toda a região de Araçatuba, 182 pontos de visibilidade com presença policial, 918 condutores de veículos abordados, 31 veículos removidos administrativamente, 172 autos de infração elaborados, 478 pessoas abordadas e quatro presas em flagrante delito e uma procurada foi recapturada, além de quatro menores apreendidos. A operação, promovida em todo o Estado de São Paulo, consistiu em fazer parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito em momentos anteriores.
Em Penápolis foram implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas e bases móveis, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública, atendendo diversos pontos na área central e também periférica da cidade. 
Diversos veículos foram abordados durante os trabalhos, com a verificação da documentação do carro e dos condutores. Revistas pessoais também foram realizadas nas pessoas que, por algum motivo, apresentavam atitudes suspeitas. Viaturas também foram colocadas em locais de grande circulação de pessoas a fim de serem vistas pelos transeuntes, aumentando a sensação de segurança nos pontos de grande fluxo. Além disso, foi implementado o reforço do policiamento em pontos considerados estratégicos para as pessoas que estavam, retornando ou saindo de férias, como o Terminal Rodoviário. 
A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.