Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2007

Polícia: Presos bandidos acusados de roubo à lotérica

Detalhes Notícia

Policiais militares prenderam ontem por volta das 16h00 os araçatubenses Paulo Rodrigo Maranhão, 24 anos, Luis Fernando Evangelista, 19 e Suemar Brandão da Silva, 25, sob a acusação de momentos antes terem roubado uma casa lotérica em Penápolis. Na ação, da qual testemunhas disseram não ter passado de poucos segundos, os acusados, acompanhados de um quarto comparsa que até o fechamento desta edição não havia sido localizado, invadiram o estabelecimento e com pelo menos duas armas em punho anunciaram o assalto.

Rendidos, funcionários, proprietários e clientes foram obrigados a deitar no chão enquanto que um dos marginais, identificado posteriormente como sendo Suemar, com uma pesada arrombou a porta que dá acesso aos caixas e se apossou do dinheiro que encontrou. Os bandidos chegaram a solicitar que o cofre fosse aberto, mas, ao receberem a informação de que não havia este tipo de móvel no estabelecimento, decidiram fugir, em duas motos Honda Titan 150, com placas de Araçatuba e Auriflama, que haviam sido deixadas a poucos metros do estabelecimento. Por questão de segurança a reportagem optou por não divulgar os nomes das vítimas, bem como do estabelecimento. Segundo o proprietário, esta foi a terceira vez que ladrões armados praticam roubo em seu estabelecimento, porém desta vez com maior violência. Dentre os clientes estava um carcereiro.

 

Fuga

Concretizado o roubo, os assaltantes fugiram tomando como rumo inicial a via de acesso sargento Luciano Arnaldo Covolan, porém após cruzarem a pista iniciaram a fuga pela estrada rural do Jacutinga. Uma viatura da Polícia Militar foi avisada do crime e iniciou a procura dos marginais, começando a perseguição na Rodovia Marechal Rondon, onde já próximo a Glicério os marginais decidiram abandonar os veículos e tentar a fuga à pé. Uma das armas foi apreendida e como havia dois projéteis picotados (falharam quando acionados) os policiais não descartaram a possibilidade dos mesmos, em meio ao matagal onde tentavam fugir, terem atirado contra os policiais. Até o início da noite os três acusados aguardavam para ser ouvidos durante a realização dos procedimentos do flagrante bem como de reconhecimento por parte das vítimas. Os policiais recuperaram o dinheiro que estava com os três presos, porém, como até então não havia sido precisado o montante que foi roubado, não havia a confirmação da recuperação de sua totalidade. Pelo menos um deles, Paulo Maranhão, já tinha passagem pela Polícia por homicídio. Receosos de uma possível tentativa de resgate, a segurança junto ao prédio que abriga, além da Delegacia de Polícia do Município, também a Cadeia Pública de Penápolis, foi reforçada. Além de policiais militares de Penápolis, investigadores e policiais do Tático Ostensivo Rodoviário tentavam localizar o quarto assaltante. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade