Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2015

Polícia prende em Penápolis, liderança do crime em SC

Imagem: Divulgação DENARC/DEIC – SC
Detalhes Notícia
A mulher é apontada como uma das lideranças do crime organizado de Santa Catarina e foi presa em Penápolis

DA REPORTAGEM

Uma mulher de 27 anos, considerada a “primeira dama” do crime no Estado de Santa Catarina, foi presa na última quarta-feira (04) em Penápolis. Ela estava morando no bairro São Francisco e foi detida por investigadores da Delegacia do Município de Penápolis em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina. Ela é apontada como uma das lideranças mais ativas do crime organizado daquele Estado e sua prisão foi divulgada na manhã de ontem pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC / DEIC) de Florianópolis (SC). Segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, a prisão ocorreu por volta das 08h15 na residência onde a acusada estava morando.
Contra ela, existe um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Estado de Santa Catarina em 21 de maio de 2012, onde a acusada foi condenada a cinco anos e dez meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Diante do mandado expedido, os policiais civis de Penápolis foram até a casa da mulher, onde a encontraram e a prenderam. Ela foi encaminhada à Delegacia do Município e posteriormente conduzida ao DEIC de Florianópolis. Segundo divulgado pelo DEIC, a prisão foi efetuada depois de um mês de investigações e trabalhos de inteligência. A acusada é esposa de um dos líderes e fundadores de uma violenta facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses e, segundo as recentes investigações, era a responsável direta pelo repasse de informações entre a alta cúpula criminosa e os demais associados da facção. O trabalho revelou também que a mulher estava envolvida com diversas ações criminosas ligadas ao delito de tráfico de drogas no Estado de Santa Catarina. As investigações da DENARC/DEIC (SC) em conjunto com a DINI SSP/SC ainda apontaram que ela era o elo entre a facção catarinense e uma facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo, a qual também já está sendo amplamente investigada no Estado de Santa Catarina. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado João Adolpho Fleury Castilho e contou com o apoio de Policiais Civis do Estado de São Paulo e ação da Polícia Civil de Penápolis, além da Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de SC (DINI).

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade